Home Futebol Galiotte ressalta “catástrofe” contra CRB e revela conversas com Abel: “Somos seres humanos”

Galiotte ressalta “catástrofe” contra CRB e revela conversas com Abel: “Somos seres humanos”

Técnico do Palmeiras fez autoavaliação após eliminação para a CRB na Copa do Brasil e polêmicas em entrevistas

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O treinador Abel Ferreira fez uma autoavalização nas últimas semanas. O português colecionou entrevistas polêmicas, cartões nas partidas e acabou sendo derrotado na final do Paulistão e eliminado na Copa do Brasil para o CRB. Em entrevista, Maurício Galiotte revelou as conversas com o comandante.

PUBLICIDADE

Veja também:

+ Melhor em campo, Deyverson cita Felipão e agradece volta ao Palmeiras: “Fui muito criticado”

PUBLICIDADE

Gómez no Chelsea, atacante na Ucrânia e mais: veja as novidades do Palmeiras no mercado


“Ele fez uma autoavaliação, entendeu que precisava se controlar mais, passar a tranquilidade aos jogadores. Ele teve esta conversa com nossos diretores, a gente apoia muito o trabalho do Abel. A questão da família é muito importante para ele, tanto que externa isso”, iniciou Maurício Galiotte.

“Ele tem falado muito com a mulher, a esposa dele esteve aqui nos últimos 15 dias, agora voltou a Portugal e em breve estará aqui de novo, com as filhas em julho. É um fato, mexe com ele, sim, mas ele fez esta autoavaliação, percebeu que precisa de um equilíbrio maior”, disse o presidente do Palmeiras.

Galiotte ressaltou, porém, que é preciso ter calma antes de tomar decisões. “Ele ainda é um treinador jovem, ainda em desenvolvimento, mas com muito potencial. Temos de saber ponderar, somos seres humanos, a gente passa por dificuldades. É uma situação que temos de respeitar e procurar ajudá-lo”, afirmou o dirigente.

PUBLICIDADE

Galiotte diz que eliminação para o CRB foi “catástrofe”

“Contra o CRB foi uma catástrofe, não podemos, com todo respeito ao CRB, perder a classificação, mesmo com jogadores servindo a seleção. Temos obrigação de vencer o CRB pela estrutura, investimento, elenco, camisa, história. Eu também acho. Aconteceu, temos de trabalhar para não acontecer mais”, comentou.