Home Torcedoras Palmeiras goleia o Napoli e mantém a invencibilidade no Brasileirão Feminino

Palmeiras goleia o Napoli e mantém a invencibilidade no Brasileirão Feminino

Em confronto válido pela 14ª rodada da competição, o clube paulista conquista a sua 10ª vitória

Victor Franco
Colaborador do Torcedores

Confirmando o favoritismo, o Palmeiras venceu o Napoli por 8×0 no Allianz Parque, em São Paulo-SP, em um duelo válido pela 14ª rodada do Brasileirão Feminino. Com o resultado, as paulistas abriram vantagem no 2º lugar do torneio, enquanto as catarinenses completarem três partidas sem vitória e foram matematicamente rebaixadas.

PUBLICIDADE

 

Detalhes da partida

Desde o início da partida, o Verdão tratou de impor o seu ritmo de jogo e dominar as ações ofensivas do duelo. Aos 9 minutos de jogo, a atacante Bia Zaneratto, convocada pela Seleção Brasileira para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, marcou um golaço driblando a goleira Gaby. Pouco tempo depois, Thaís ampliou completando o cruzamento da ponta Maria Alves. Mesmo com a vantagem, o Palmeiras continuou pressionando e, aos 43 minutos, Duda marcou o terceiro gol do clube paulista. Já nos acréscimos, Thaís, novamente, fez o 4º tento de cabeça.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/laisardriguess/status/1406748819266576384

Na etapa final, o Verdão permaneceu pressionando o Napoli o tempo todo. Aos 10 minutos, a argentina Agustina ampliou de cabeça após uma bela cobrança de escanteio. Nos 15 minutos finais, saíram mais três gols do Palmeiras: um da ponta Maria Alves, completando o cruzamento da direita, um da zagueira Tainara e o último da artilheira Bia Zaneratto. As catarinenses não conseguiram levar perigo a defesa palestrina em nenhum momento.

 

Campanha das equipes

O Palmeiras, com a vitória, chega aos 34 pontos conquistados na competição. A sua atual campanha é de 10 vitórias, quatro empates e nenhuma derrota. Na próxima e última rodada, o time paulista enfrenta o Minas Brasília, fora de casa, no Estádio Abadião, em Ceilândia-DF.

PUBLICIDADE

Já o Napoli, fica em 15º lugar no Brasileirão Feminino com 7 pontos, quatro atrás do Minas Brasília, sendo rebaixado da elite do futebol feminino brasileiro. A sua campanha é de uma vitória, quatro empates e nove derrotas. Seu último compromisso é contra o São José, em casa, no CT Água Amarela, em Chapecó-SC.

 

SAIBA MAIS

Confira a classificação atualizada do Brasileirão Feminino após a 13ª rodada

PUBLICIDADE

Flamengo teve mais perseverança do que organização em vitória importantíssima sobre o Avaí/Kindermann