Home Futebol Porto bate o martelo por Viña, promete abrir os cofres e lateral pode render milhões ao Palmeiras

Porto bate o martelo por Viña, promete abrir os cofres e lateral pode render milhões ao Palmeiras

Dragões enxergam lado esquerdo da defesa como prioridade e já tem representante em São Paulo para negociar com o Verdão

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

O Porto bateu o martelo e deve avançar nos próximos dias em busca da contratação de Matías Viña. De acordo com o jornal O Jogo, de Portugal, os Dragões avaliaram as opções no mercado e decidiram que o uruguaio do Alviverde é a melhor opção disponível ainda que para isso tenha que abrir os cofres.

PUBLICIDADE

Segundo a publicação, o Porto conta com a ajuda do empresário Giuliano Bertolucci, que já está em São Paulo. O agente é o responsável por negociar com o Palmeiras, que pede cerca de 8 milhões de euros, aproximadamente R$ 47 milhões na cotação atual. Vale lembrar que o Verdão tem apenas 57,5% dos direitos de Viña, que foram comprados por pouco mais de 4 milhões de euros.

Palmeiras tem dois jogadores que podem assinar pré-contrato com outra equipe em julho

PUBLICIDADE

O lado esquerdo da defesa é uma prioridade do Porto para a temporada e, por isso, vão se esforçar por Matías Viña, que atualmente serve o Uruguai na disputa da Copa América. Dependendo de como caminharem as negociações nos próximos dias, há possibilidade do lateral sequer voltar a vestir a camisa alviverde. A janela de transferências de Portugal abre no dia 1 de julho.

Além do Porto, Viña também vem chamando atenção de outros clubes como o Atlético de Madrid, da Espanha. Entretanto são os portugueses que estão mais adiantados na corrida pelo atleta. Desde que chegou ao Palmeiras já são 66 jogos e cinco gols marcados. Pelo clube conquistou a Libertadores, Copa do Brasil e o Paulistão de 2020.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes