Home Futebol Presidente do Cruzeiro vira alvo de protestos e perda de apoio interno

Presidente do Cruzeiro vira alvo de protestos e perda de apoio interno

Criticado até por agentes, mandatário da Raposa vive ‘isolamento’ em momento difícil do time na temporada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

Sérgio Santos Rodrigues foi eleito presidente do Cruzeiro para tentar tirar o time da sua pior crise da história. Mas seu mandato chegou a um momento em que o mandatário passa por descrédito interno e externo, além de principal alvo de protestos da torcida.

A eliminação da Copa do Brasil para a Juazeirense além da lanterna da Série B vem causando pressão da torcida, juntamente com atrasos salariais, dívidas e processos contra o clube. Uma situação que vem colocando muito em xeque o trabalho do presidente da Raposa, que até vem perdendo apoios importantes de empresários e agentes.

Um deles, Pedro Lourenço. O empresário dono da Supermercados BH se afastou de Rodrigues e afirmou, segundo informação do Uol Esporte que não iria investir mais no Cruzeiro enquanto o atual presidente estiver no comando.  Existiria uma rixa entre o empresário e o presidente cruzeirense desde o final de 2020. Mas não apenas o considerado ‘mecenas’ cruzeirense decidiu não ter mais laços com o mandatário.

PUBLICIDADE

Agentes poderosos do mercado, como André Cury, também não conversam mais com o dirigente. O que tem criado problemas na busca por reforços, já quem, também pela crise financeira, jogadores ligados a empresários ‘de peso’ não são oferecidos ao clube. Apenas agentes de ‘menor porte’ vem negociando atletas com o clube.

O isolamento também se reflete na revolta do torcedor cruzeirense contra o dirigente. Neste sábado (12), está marcado mais um protesto na Toca da Raposa II contra Sérgio Santos Rodrigues e a atual situação da Raposa. Na quinta-feira (10), um grupo de torcedores explodiu fogos de artifício em frente à casa do dirigente, que não se encontrava no local.

A torcida promete convocar para os próximos dias novos protestos. Neste sábado, o Cruzeiro tentará amenizar a crise enfrentando o Goiás pela terceira rodada da Série B.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Felipe Conceição reclama de ‘falta de autonomia’ após saída do Cruzeiro

Cruzeiro x Goiás: saiba como assistir ao jogo da Série B AO VIVO