Rick Carlisle é o novo treinandor do Indiana Pacers

O Indiana Pacers veio a público na manhã desta quinta-feira (24/06), para anunciar a contratação do experiente treinador ex-Dallas Mavericks, Rick Carlisle

Marcelo Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Carlisle chega aos Pacers agora pela sua segunda passagem pela a franquia, simplesmente como um renovador do basquete da equipe e uma nova filosofia para implantar. Os Pacers demitiram Nate McMillan em agosto com poucas semanas após assinarem uma extensão de contrato com o coach. McMillan deixou a franquia de Indianápolis após sofrer sua quarta eliminação seguida no primeiro round dos playoffs da NBA.

Seguidamente Indiana anunciou através do seu gerente-geral Kevin Pritchard, a chegada do treinador Nate Bjorkgren, que após uma temporada cercada de contusões e turbulências deu saída do Bankers Life Fieldhouse, ainda neste mês.

Essa será a segunda passagem de Carlisle pelo Indiana, já que a 14 anos atrás defendeu as cores da organização. De acordo com Tim MacMahon, da ESPN Americana, o treinador de de 61 anos de idade fechou um contrato de quatro temporadas com a franquia para receber aproximadamente US$29 milhões na sua passagem.

Pritchard já havia dito que cometeu um erro na aquisição de Bjorkgren pela inexperiência para o cargo, mas também já havia ressaltado que apostaria em um treinador demais experiência, e quando Carlisle deixou os Mavericks, começou ele começou agir nós bastidores.

Em sua primeira passagem pelo os Pacers entre a temporada 2003-2007, Carlisle levou os Pacers até a final da Conferência Leste em sua primeira temporada com a equipe, além também de ter sido sua primeira como treinador principal.