Com o largo placar de 4-2, os alemães saíram de campo vitoriosos graças à exibição de Robin Gosens e seguem como favoritos para ganhar a competição, de acordo com as probabilidades da Betway Portugal, que coloca a Alemanha como a segunda favorita rumo ao título.
O lateral-esquerdo da Atalanta, clube italiano que surpreende o mundo com o seu bom futebol nas últimas temporadas, brilhou. Ao desempenhar um papel tático de um ala, com bastante liberdade para avançar e aparecer na área correndo no lado esquerdo do campo, Gosens realizou uma das melhores exibições de sua carreira ao marcar um gol e dar uma assistência na goleada.
“É inacreditável. Para mim foi uma tarde inesquecível. Era um jogo em que precisávamos vencer e não posso pedir mais depois de estar envolvido nos gols. Me senti bem em campo desde o apito inicial e meus companheiros me procuraram bastante. Claro que estou muito feliz por isso e foi uma exibição de alto nível”, disse o lateral da Alemanha.
Se Gosens brilha aos 26 anos de idade, a sua trajetória foi especial para chegar até esse momento. Nascido na Alemanha, mas filho de pai holandês, o lateral encarava o futebol como um passatempo. Na verdade, o seu sonho era se tornar policial na Alemanha até ter sido recusado por ter uma perna mais curta que a outra na época.
Depois de ter disputado um jogo com o VFL Rhede, time modesto que disputa as divisões baixas da Alemanha, no qual fez um excelente jogo, Gosens foi chamado por um olheiro do Vitesse Arnhem, para realizar um teste no clube holandês. Após passar apenas um ano nas categorias de base do clube, Robin Gosens foi promovido para o time principal e contou com a visão de um treinador para se tornar definitivamente um lateral.
Peter Bosz, que treinaria o Ajax e revelaria vários outros jogadores anos depois, mudou a posição de Gosens. Com velocidade e muito poder físico, o antigo meio-campista acabou se destacando no lado do campo ao ponto de chamar a atenção da Atalanta, que realizou sua contratação em 2017. A capacidade ofensiva do lateral se tornou uma das armas do time italiano nos últimos anos e, na temporada 2020/21, Gosens marcou 11 gols e deu oito assistências jogando como ala com a camisa azul e preta da Atalanta, que pagou pouco mais de um milhão de euros para tirar o ala do Heracles Almelo.
Com números pouco habituais para um defensor, Gosens teve um desempenho mais do que suficiente para chamar a atenção de Joachim Low, treinador da seleção nacional da Alemanha. A recompensa veio com a primeira convocação em agosto de 2020 e a confirmação na lista de convocados para a Eurocopa. Com faro de goleador, algo já provado contra Portugal, os apostadores da Betway podem comemorar. Um gol de Gosens paga cerca de 4 reais para cada real apostado e a sua presença em campo pode ser sinônimo de felicidade para quem quer arriscar ao mesmo tempo que os adversários lamentam o fato de ter que enfrentar um lateral artilheiro.

