Home Futebol Muniz de saída do Flamengo? Tudo o que sabemos da proposta árabe pelo atacante

Muniz de saída do Flamengo? Tudo o que sabemos da proposta árabe pelo atacante

Jovem é o segundo artilheiro do time na temporada ao lado de Pedro e atrás apenas de Gabigol

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

Badalado após aproveitar as chances nas ausências de Gabigol e Pedro, Rodrigo Muniz pode deixar o Flamengo em breve. Depois da negociação frustrada com o Genk, o atacante segue cobiçado por times de fora e recebeu uma proposta oficial do Al-Nasr, do Emirados Árabes.

PUBLICIDADE

De acordo com o apurado pelo Torcedores.com, a proposta do Al-Nasr é financeiramente melhor que a do Genk para o jovem. Entretanto, o estafe do atleta espera conseguir aumentar ainda mais as cifras. Uma fonte ouvida pela reportagem informou que a equipe do Emirados Árabes “quer muito o jogador” e pode se esforçar para chegar nos valores pedidos.

Dentre os jovens que foram recentemente alçados ao profissional do Flamengo, Rodrigo Muniz é o único que não recebeu valorização salarial e tem vencimentos no patamar de atleta da base. Mesmo sendo um dos artilheiros da equipe na temporada, o atacante recebe cerca de R$ 20 mil mensais. No início do ano houve conversas para uma renovação e, consequentemente, valorização, porém sem acordo entre as partes.

PUBLICIDADE

Braz revela para quais posições o Flamengo busca reforços no mercado

Sendo assim, a ida para o futebol árabe é vista como uma boa possibilidade para fazer o “pé de meia” ainda que a Europa fosse o grande desejo do jovem e seu estafe. O Flamengo, por sua vez, não se opõe à uma saída tendo em vista que precisa fazer caixa. O clube também entende que, apesar de promissor, Muniz seria muito pouco utilizado devido à concorrência com Gabigol e Pedro, algo que iria desvalorizar o ativo.

Embora já haja negociação avançada entre Muniz e Al-Nasr, para o Flamengo ainda não houve uma oferta oficial, mas sim a indicação de valores. A equipe árabe sinalizou que poderia pagar cifras na mesma base oferecida recentemente pelo Genk. Ou seja, cerca de R$ 30 milhões.

No início da temporada, Rodrigo Muniz foi cobiçado por seis equipes da Série A e uma da Série B do Brasileirão. Atlético-GO, Atlético-MG, Ceará, Cuiabá, Fortaleza, Sport e Goiás consultaram a situação junto ao Flamengo, que rechaçou por não ter interesse em emprestar o atleta.

PUBLICIDADE

Na temporada, o jovem de 20 anos já atuou em 20 partidas e marcou nove gols. Ele é o segundo artilheiro da equipe ao lado de Pedro e atrás apenas de Gabigol, que tem 15.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes