Diniz exalta jogadas ensaiadas em vitória do Santos sobre Ceará
Na noite deste sábado (5), Peixe conseguiu primeira vitória no Brasileirão diante do Vozão
Foto: Ivan Storti/Santos FC
O Santos venceu sua primeira partida no Campeonato Brasileiro 2021. Em casa, o Peixe bateu o Ceará por 3 a 1, com uma postura que agradou demais ao técnico Fernando Diniz. Em especial, pelas jogadas ensaiadas em que sugiram os gols santistas,
No caso, o lance ‘favorito’ do treinador foi o do primeiro gol, de Jean Mota, que começou na já conhecida postura de saída de bola do treinador e envolveu vários jogadores. Na coletiva pós-jogo, o técnico do Alvinegro fez exaltação à construção de toda a jogada.
“Se a gente fizer dez gols assim no dia que a gente tomar o primeiro e for 10 a 1, vão desencorajar esse modelo de jogo. Espero que aqui mais gente veja que a jogada começou no goleiro (John), uma forma de atrair e aí saiu o gol do Jean Mota. Tudo na vida um dia você vai errar. Esse modelo de jogo oferece mais riscos aos adversário, que tem que marcar alto do que para a gente que treina isso de forma constante”, declarou Diniz
E a vitória do Santos ocorreu mesmo com Marinho errando cobrança de pênalti e levando empate no fim do primeiro tempo. Fernando Diniz prontamente a elogiou como o time teve, em sua visão, ‘maturidade’ para reagir diante destes problemas.
“Confiança, esse tipo de pergunta é só a experiência que vai trazer isso, a maneira de trabalhar é a mesma quando se ganha ou perde. Quando perde, às vezes a pressão é exagerada ou até agressiva demais. E quando ganha, às vezes não confere à realidade. Hoje mostramos maturidade. Deixamos de fazer o gol, nos desestabilizamos e depois abrimos o placar. Aí, levamos um gol totalmente evitável num lance de escanteio. Depois, no segundo tempo, voltamos e dominamos as ações. Fizemos dois gols e poderíamos ter feito mais”, disse o comandante santista.
LEIA MAIS
Mercado da Bola: Santos quer contratar Deyverson, do Palmeiras
Seleção Olímpica é vítima da afobação e das comparações sem sentido na derrota para Cabo Verde

