Home Futebol Mercado da Bola: Clube da Série A que contratar Deyverson, do Palmeiras

Mercado da Bola: Clube da Série A que contratar Deyverson, do Palmeiras

Após ser emprestado ao Alavés, Deyverson retornou nos últimos dias ao Palmeiras; futuro do jogador ainda é uma grande incógnita neste mercado da bola

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Deyverson está de volta ao Palmeiras após um período emprestado ao Alavés, da Espanha. Entretanto, o atacante não estaria nos planos do técnico Abel Ferreira e deve  ser negociado com outra equipe. Segundo informações do jornalista Alexandre Praetzel, o Santos é um interessado em contar com o jogador de 30 anos.

PUBLICIDADE

Em seu blog no Yahoo, Praetzel conta que há interesse da cúpula santista na contratação de Deyverson. Os moldes de uma eventual negociação não foram divulgados, porém, é de ciência pública que o Santos não possui condições de fazer grandes investimentos. Tudo leva a crer que o alvinegro imagina um empréstimo do atleta.

Contratado pelo Palmeiras em 2017 por cerca de R$ 19 milhões, Deyverson chegou como um dos investimentos da Crefisa. Sua melhor temporada com a camisa alviverde foi em 2018, quando foi peça importante na campanha do título do Campeonato Brasileiro. Ao todo foram 100 jogos, sendo 60 como titular, 24 gols e sete assistências.

PUBLICIDADE

Veja também: Abel comenta irritação de Scarpa e manda recado ao meia

Desde a chegada de Fernando Diniz, o Santos aposta em nomes que de baixo custo no mercado da bola. Até o momento, são eles: o lateral-esquerdo Moraes e o zagueiro Danilo Boza, do Mirassol; o meia Zanocelo, da Ferroviária-SP, e o meia-atacante Marcos Guilherme, que foi emprestado pelo Internacional.

Na última sexta, Abel Ferreira foi questionado sobre o retorno de Deyverson.

— Temos que entender o contexto que vivemos, e o Deyverson vem dentro dessa linha. Tenho certeza que deve estar vendo como o time joga, o grupo vai receber bem. Tive oportunidade de falar com os nossos capitães, e ele será bem recebido, muitos o conhecem. O treinador dá recursos aos jogadores e eles fazem acontecer, eles que ganham os jogos e são os protagonistas.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE