Home Futebol Mercado da Bola: Especulado no Palmeiras, meia define onde quer jogar

Mercado da Bola: Especulado no Palmeiras, meia define onde quer jogar

Sem espaço com Jorge Jesus, Cervi deverá ser negociado pelo Benfica; meia-atacante esteve na lista de reforços do Palmeiras para 2021

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Fora dos planos do Benfica, o meia-atacante Franco Cervi foi apontado no início da temporada como um possível reforço do Palmeiras. O nome do argentino teria agradado o técnico Abel Ferreira, mas as tratativas não avançaram e o jogador permaneceu no clube português. A tendência é que ele siga no exterior.

PUBLICIDADE

O provável destino de Cervi deverá ser o Celta de Vigo, comandado pelo seu compatriota Eduardo Coudet e que no Brasil teve uma rápida passagem pelo Internacional. De acordo com o jornal A Bola, de Portugal, os espanhois mantém a oferta de €4 milhões mais €2 milhões em variáveis.

O Benfica, por sua vez, teria aumentado o pedido, o que desagradou o presidente do Celta, Carlos Mouriño. Ele, porém, ainda acredita em um final feliz. Segundo o mandatário, Cervi quer jogar pelo emblema galego.

PUBLICIDADE

Veja também: Mercado da Bola: Atacante do Palmeiras está no radar do Boca Juniors

“Temos uma coisa muito boa, que é a decisão do jogador em vir. Tem uma fé cega em el Chacho [Eduardo Coudet, treinador] e quer jogar no Celta”, revelou, ao podcast Ao Contraataque, recordando a razão pela qual Cervi não foi reforço em janeiro.

“Foi requisitado pelo seu treinador por causa das baixas do Covid-19. Parece-me justo e lógico. O que já não é lógico é o jogador ter antes um valor e agora ter outro. Respeitamos o que foi acordado. Acredito que vamos chegar a um acordo mas temos de continuar a negociar”, completou.

Franco Cervi tem contrato válido até junho de 2023. Ele foi adquirido em 2016, quando o meia foi destaque pelo Rosário Central na Libertadores. Na ocasião, investiu 5,7 milhões de euros.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE