Home Futebol Mercado da Bola: Lateral é oferecido ao Flamengo; veja lances do jogador

Mercado da Bola: Lateral é oferecido ao Flamengo; veja lances do jogador

Destaque do Peñarol, nome de Piquerez chegou ao Flamengo através de empresários no mercado da bola

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O lateral-esquerdo Joaquín Piquerez, do Peñarol, foi oferecido ao Flamengo neste mercado da bola 2021. Apontado como uma das grandes joias na atualidade do futebol uruguaio, o jogador de 22 anos ainda desempenha a função de meio-campista. Segundo a Coluna do Fla e o Flazoeiro, a possibilidade de negociação chegou ao Rubro-Negro através de empresários.

PUBLICIDADE

Justamente esta versatilidade de Piquerez que o faz ganhar destaque. Neste momento, ainda é cedo para dizer que o Flamengo avançará ou não para trazer o jogador. Segundo dados do portal ‘Transfermarkt’, o lateral tem valor de aproximadamente 5 milhões de reais.

Na atual temporada, Joaquín Piquerez acumula 10 jogos pelo Peñarol (oito pela Sul-Americana e dois pelo torneio nacional) e foi responsável por quatro assistências. Ele ainda acumula convocações para a Seleção Uruguaia. O vínculo com o Peñarol é válido até 31/12/2022.

PUBLICIDADE

Veja também: Mercado da Bola: agente indica saída de meio-campista do Flamengo

No elenco comandado por Rogério Ceni, o Flamengo dispõe na esquerda do experiente Filipe Luís como titular absoluto. Ramon, formado nas categorias de base, e Renê, são as demais opções para o setor.

Veja lances de Joaquin Piquerez, lateral do Peñarol

https://www.youtube.com/watch?v=zdKfJRuznng

Lateral de saída

No último dia 22, o Flamengo definiu pela não continuidade do lateral Klebinho, que foi negociado com o Cruzeiro para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Cria das categorias de base do Flamengo, Klebinho defendeu a Seleção Brasileira Sub-17 no Sul-Americano e no Mundial da categoria, em 2015. No ano seguinte, conquistou o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo rubro-negro. No Japão, em 2019, vestiu as cores do Tokyo Verdy e retornou ao Rio de Janeiro nesta temporada.

PUBLICIDADE

Antes de encaminhar o acerto com os mineiros, Klebinho esteve prestes a ir ao Santa Cruz, mas as conversas não avançaram. Recentemente, o nome do lateral-direito surgiu forte no Brasil de Pelotas.

LEIA MAIS: