Home Futebol Mercado da Bola: Clube da Série A encaminha acerto com zagueiro

Mercado da Bola: Clube da Série A encaminha acerto com zagueiro

Com vínculo até julho, César pode deixar o Cruzeiro de graça; Destino da joia no mercado da bola deve ser o Red Bull Bragantino

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Cruzeiro teme nas próximas horas perder mais um jogador sem nenhum retorno financeiro. Segundo informações da Rádio Itatiaia, jovem zagueiro César, de 19 anos, pode deixar a Raposa sem custos e acertar com o Red Bull Bragantino, interessado em sua contratação.

PUBLICIDADE

Acontece que, atletas menores de 18 anos assinaram contrato com o Cruzeiro, na gestão Wagner Pires de Sá, por cinco anos, período este que é proibido pela Fifa. Nesta faixa etária, a entidade máxima do futebol permite apenas vínculos de até três anos.

Atualmente, César está vinculado ao Cruzeiro até junho de 2023. Contudo, como a Fifa não reconhece este acerto, o jovem poderá já no próximo mês deixar o clube celeste. Ainda de acordo com a publicação, o staff do atleta e os mineiros tentam costurar um novo contrato. Entretanto, neste meio tempo surgiu o desejo do Bragantino, ativo no mercado da bola na captação de garotos com potencial.

PUBLICIDADE

Veja também: Mercado da Bola: Palmeiras define saída de atacante para clube da Série A

A tendência do momento é que César feche com os paulistas, com o Cruzeiro mantendo um determinado percentual do jogador, situação esta que se assemelha ao caso de Alejandro, que em fevereiro deste ano se transferiu para os Estados Unidos. Na transferência, a Raposa manteve uma parcela dos direitos econômicos.

Desde os 13 anos no Cruzeiro, César acumula passagens pela seleção brasileira de base. Com Felipe Conceição, técnico da equipe principal, chegou a ser relacionado por duas vezes, mas ainda não foi aproveitado.

No elenco do Braga, o zagueiro Fabrício Bruno e o volante Jadsom Silva também foram atletas cruzeirenses.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE