Home Futebol Mercado da Bola: Diego Tardelli é alvo de 2 clubes da Série A, diz jornalista

Mercado da Bola: Diego Tardelli é alvo de 2 clubes da Série A, diz jornalista

Atlético opta em não renovar com Tardelli e atacante fica livre no mercado da bola

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Atlético comunicou nesta quinta-feira que não renovará o contrato de Diego Tardelli. Desde que havia retornado ao clube mineiro, o atacante sofreu duas lesões que o deixaram longe dos gramados por um período considerável. Direção e comissão técnica, então, colocaram na balança os prós e contras até chegar na decisão final.

PUBLICIDADE

Livre no mercado, Diego Tardelli desperta o interesse de duas equipes que disputarão a Série A do Campeonato Brasileiro. Segundo informações do jornalista Gilmar Ferreira, o Santos e o Fortaleza gostariam de contar com o jogador de 36 anos. A MLS, liga americana, é um mercado estudado pelos representantes do atleta.

Eliminado na Libertadores, o Santos ainda possui três competições em seu calendário: Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão. Com dificuldades financeiras, o Peixe mapeia opções que possam chegar por empréstimo ou custo baixo de transferência.

Veja também: Mercado da Bola: Jogador do Palmeiras é oferecido ao Atlético-MG

O Fortaleza, por sua vez, disputará pela terceira vez consecutiva a Série A. Nos últimos anos, o Leão cada vez mais se mostra um clube estruturado e em condições de brigar pela parte intermediária da tabela.

PUBLICIDADE

No próximo domingo, Tardelli será homenageado no Mineirão, onde o Atlético enfrenta o Fortaleza, às 11h (de Brasília), pela primeira rodada do Brasileirão 2021.

Desde que voltou ao Galo, em fevereiro do ano passado, Diego Tardelli não conseguiu reviver os bons momentos de outrora com a camisa alvinegra. Foram duas lesões que deixaram o atacante no departamento médico por um longo tempo.

Ao todo, Diego Tardelli realizou 230 jogos, 112 gols e sete títulos conquistados. Entre os principais estão a Libertadores (2013), Copa do Brasil (2014) e a Recopa Sul-Americana (2014).

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE