Home Futebol Mercado da Bola: Atlético-MG confirma ida de lateral para clube brasileiro

Mercado da Bola: Atlético-MG confirma ida de lateral para clube brasileiro

Sem espaço na equipe comandada por Cuca, lateral do Atlético, Talison, irá reforçar o Londrina na Série B

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Atlético finalizou neste domingo a saída por empréstimo do lateral-direito Talison. Aos 20 anos, ele agora será mais um reforço do Londrina para a disputa do Campeonato Brasileiro Série B. A diretoria do Galo aceitou ceder o jovem até o final de dezembro e sem custos.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao site oficial do Londrina, Talison se diz feliz por mais um desafio na carreira. No estado paranaense, terá a oportunidade de ganhar minutagem, cenário este que seria bem difícil no Atlético, já que Cuca têm alternado entre Guga e Mariano, principais nomes do setor.

“É um prazer enorme estar vestindo essa camisa, já presenciei o clima de Londrina, pois já joguei aqui em 2016, fico muito feliz com essa nova oportunidade em minha vida e espero dar o meu melhor aqui”, afirmou o lateral-direito Talison.

PUBLICIDADE

Veja também: Atlético-MG admite sondagens, cita dois jogadores e revela substitutos

Na próxima sexta, o Londrina estrei na Série B diante do Brasil de Pelotas, às 16h, no estádio Bento Freitas. Retornar à elite do futebol nacional é o grande objetivo. Talison promete muito trabalho para que o clube chegue à Série A.

Mercado da Bola Atlético

“Não posso prometer o acesso, isso é uma coisa que é trabalhado no dia a dia, mostrar dentro de campo, mas tenho certeza que iremos ter um elenco bem qualificado para conseguir o acesso”, destacou o atleta.

Na base do Galo, Talison atuou em 118 partidas oficiais e marcou quatro gols. Os números são do Galo Digital.

PUBLICIDADE

Em fevereiro deste ano, o Atlético efetuou a compra de 70% dos direitos econômicos que pertenciam ao PSTC por R$ 200 mil. O novo vínculo, agora definitivo, vai até 31/12/2024. O Al Al Wasl, dos Emirados Árabes, clube dirigido por Odair Hellmann, chegou a apresentar uma oferta pelo lateral, mas recusada.

LEIA MAIS:

Fez proposta? Clube da Série A dá resposta definitiva sobre Diego Costa