Home Futebol Atlético-MG admite sondagens, cita dois jogadores e revela substitutos

Atlético-MG admite sondagens, cita dois jogadores e revela substitutos

Atlético possui ativos em seu elenco que são constantemente monitorados por clubes do exterior

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

No último balanço divulgado, o Atlético projeta alcançar R$100 milhões com a venda de jogadores. Campeão Mineiro e dono da melhor campanha até aqui na Libertadores da América, o Galo possui atletas que despertam interesse de clubes do exterior.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, no YouTube, um dos principais investidores do Atlético, Rafael Menin, admitiu que sondagens foram feitas para o lateral-direito Guga e o atacante Savarino. O venezuelano seria alvo de equipes da Espanha. Apesar do assédio, o alvinegro fará ‘jogo duro’ perante os interessados.

“Dá para a gente escolher uma proposta melhor. Já recebemos sondagem por vários atletas do clube, mas não dá para vender um Guga, Savarino, atletas jovens de potencial, barato. Certamente não vai acontecer. (…) Hoje, jogador só sai do Atlético pelo preço correto”, afirmou o empresário.

PUBLICIDADE

Entretanto, caso o Atlético decida vender alguma peça do seu plantel, já há internamente eventuais substitutos para cada setor. Uma equipe de 16 profissionais dedicados à análise de mercado são responsáveis em mapear reposições.

“A gente sabe que alguns atletas podem ser vendidos. No meio do ano ou na janela do final do ano. A gente não pode vender o atleta e só depois procurar no mercado. Para cada atleta que nós entendemos que pode ter proposta na janela do meio do ano, já temos quatro atletas mapeados para trazer no lugar. Isso nunca aconteceu no clube. Existe já um desenho do campo com os potenciais substitutos com cada posição que pode ter uma transação”, explicou Rafael Menin.

LEIA MAIS:

Fez proposta? Clube da Série A dá resposta definitiva sobre Diego Costa