Home Futebol Mercado da Bola: Atlético-MG formaliza oferta por meio-campista

Mercado da Bola: Atlético-MG formaliza oferta por meio-campista

Camisa 10 do Puerto Cabello, Matías Lacava interessa ao Atlético, que enviou proposta ao clube venezuelano

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

O Atlético não medirá esforços para seguir investindo pesado em suas categorias de base. Além da preocupação de ser um exímio formador de jogadores, o clube segue mapeando no mercado da bola jovens com potencial de evolução. A bola da vez é Matías Lacava.

Aos 18 anos, o meio-campista venezuelano entrou recentemente no radar do Cruzeiro. O Atlético, que também acompanhava os passos do jovem, apresentou oficialmente uma proposta ao Puerto Cabello pela sua contratação. Segundo informações do portal Fala Galo e a mídia local, o alvinegro agora aguarda uma resposta.

Lacava é destaque na Venezuela desde o ano passado, quando passou a figurar no time principal. Na temporada passada, terminou com sete gols marcados em 15 jogos realizados. Inicialmente, o meia despertou interesse do Cruzeiro, rival do Galo.

PUBLICIDADE

Atlético

Veja também: Mercado da Bola: Titular do Atlético-MG é alvo de três clubes da Europa

Em entrevista recente ao jornalista Victor Moreira, do Alterosa Esporte, Lacava falou da sua vontade em disputar o Campeonato Brasileiro. Ele, porém, desconhece qualquer negociação envolvendo seu futuro.

“Sempre quis jogar no Campeonato Brasileiro. Me parece que é um dos mais competitivos do mundo e seria muito bom ir para o país de Pelé, Ronaldinho e do Neymar. Com certeza seria muito importante para minha carreira. Não sei muito sobre negociação. Clube cuida disso. Mas eu gostaria muito de jogar no Brasil”.

Para fechar com Lacava, o Atlético terá até o próximo dia 23, quando fecha a janela de transferências do mercado internacional.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: Atlético fecha contratação de meio-campista e atacante

Fez proposta? Clube da Série A dá resposta definitiva sobre Diego Costa