Home Futebol Mercado da Bola: Titular do Atlético-MG é alvo de três clubes da Europa

Mercado da Bola: Titular do Atlético-MG é alvo de três clubes da Europa

Um dos principais nomes no ataque do Atlético, Savarino é observado no exterior; boas atuações no Galo ganham repercussão no mercado da bola

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Atlético não descarta novas contratações para o restante da temporada. Diferentemente de 2020, quando o clube mineiro praticamente reformulou seu plantel, este ano foram poucas aquisições no mercado da bola. Além de reforços, o Galo sabe que alguns poderão sair, até mesmo por conta das dificuldades financeiras que atravessa.

PUBLICIDADE

Um nome do Atlético que é observado no exterior é Jefferson Savarino, atacante de 24 anos que se destaca pela velocidade e participação efetiva nos gols do alvinegro. Desde a sua chegada, o venezuelano demonstra cada vez mais evolução do seu futebol. Em Belo Horizonte, recebeu da torcida o apelido de ‘Savaliso’.

Atlético

PUBLICIDADE

Segundo informações da imprensa venezuelana, Savarino entrou no radar de três clubes da Espanha: Málaga, o Granada e o Villarreal estariam avaliando uma eventual investida no jogador que tem contrato com o Atlético até dezembro de 2023.

Veja também: Mercado da Bola: Atlético fecha contratação de meio-campista e atacante

Figura constante na seleção vinotinto, Savarino é titular absoluto no time comandado por Cuca. Ele chegou ao Atlético após indicação de Rafael Dudamel, então técnico da equipe e que conhecia o jovem. Na ocasião, ele foi comprado junto ao Real Salt Lake-EUA.

Formado nas categorias de base do Zulia-VEN, Savarino foi comprado por 2 milhões de dólares pelo Real Salt Lake-EUA em 2017. Pelo clube, fez 22 gols e distribuiu 21 assistências em 82 partidas realizadas.

Nesta temporada, possui 1 gol e 4 assistências em 9 jogos realizados pelo Galo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: