Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Clube brasileiro procura Atlético-MG por lateral

Emprestado pelo Atlético ao Coritiba, Mailton pode trocar de verde no mercado da bola

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Divulgacao/Atlético

O Goiás está interessado na contratação de Mailton, lateral-direito do Atlético e atualmente emprestado ao Coritiba até o final deste mês. Segundo informações do UOL Esporte, o Esmeraldino procurou a diretoria alvinegra na intenção de ter o jogador para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Na temporada passada, Mailton foi cedido ao Coritiba, que lutava contra o rebaixamento. Com a extensão do torneio em razão da Covid-19, o Coxa solicitou ao Atlético que o jogador pudesse ficar por mais um período. O Galo, então, decidiu deixá-lo na capital paranaense até 31 de maio.

Atlético

Maílton se destacou no Operário-PR durante a Segunda Divisão de 2019. Na ocasião, realizou 28 jogos, marcou quatro gols e chamou atenção pela qualidade técnica e velocidade pelos lados.

Veja também: Mercado da Bola: Galo vence concorrência com Fla e fecha com zagueiro

No Atlético, foi pouco utilizado e perdeu ainda mais espaço com a chegada de Mariano, lateral indicado por Jorge Sampaoli, que comandava o clube mineiro. Ele chegou a ser utilizado pelo treinador argentino como um ponta direita entrando no decorrer de algumas partidas, mas nunca se firmou como titular.

O lateral foi comprado pelo Atlético junto ao Mirassol no fim de 2019. O Galo pagou cerca de R$ 1,4 milhão ao clube paulista. Em Belo Horizonte, foram 11 jogos, um gol e uma assistência.

LEIA MAIS:

Atlético pagou fortuna em três dívidas recentes na Fifa; veja soma dos valores