Home Futebol Mercado da Bola: Atlético vence concorrência e fecha com zagueiro

Mercado da Bola: Atlético vence concorrência e fecha com zagueiro

Pensando no futuro, Atlético coloca em prática discurso de investir em sua categoria de base

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Como prometido pela nova gestão, o Atlético segue investindo na qualificação das suas categorias de base. Por jovens com potencial de evolução, o Galo não mede esforços pensando no futuro do clube. Prova disso é que nos últimos dias mais um garoto foi contratado.

PUBLICIDADE

Trata-se de Ruan Leão, zagueiro que chega para reforçar o Sub-17 do Atlético. O defensor estava no Desportivo Brasil, clube paulista com fama de formar bons valores para equipes com maior destaque no cenário nacional. Na semana passada, assinou pela primeira vez um contrato profissional.

Revelado pela Escola de Futebol Galáticos, que fica no bairro Laranjeiras, em Betim, Ruan não escondeu a emoção em dar um novo passo na carreira. Ele, inclusive, vislumbra um futuro espaço na seleção brasileira da categoria.

PUBLICIDADE

Veja também: Mercado da Bola: Atlético acerta saída de goleiro para clube da Série A

“Quero agradecer primeiramente a Deus pela oportunidade, a minha família e a Galáticos por esse momento. Estou muito feliz, motivado e pronto para superar qualquer obstáculo. Se Deus quiser, esse ano eu chego à seleção brasileira. Essa é a minha expectativa”, disse Ruan.

Atlético - mercado

Ruan já está nas dependências do Galo, onde já se juntou aos demais garotos da base para iniciar sua trajetória no clube mineiro. Segundo o coordenador da Galáticos, Amilton Campos, o zagueiro estava na mira de outras equipes, mas no fim optou pelo alvinegro.

“Ele chegou aqui e foi evoluindo com o tempo. Houve também contato de outros clubes, mas acabou fechando com o Atlético. Estamos muito felizes com essa conquista e com a consciência de que o nosso trabalho, feito com profissionalismo e disciplina, está colhendo frutos”, disse para o jornal O Tempo.

PUBLICIDADE

Agora, Ruan e os demais garotos aguardam a retomada dos campeonatos, que haviam sido paralisados por conta da pandemia.

LEIA MAIS:

Vai jogar no Atlético? Empresário crava destino de atacante