Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Meia-atacante indica acerto com o Atlético-MG

Destaque na base do Vitória, Ruan Nascimento é esperado em BH para fechar com o Atlético

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Divulgacao/Atlético

O Atlético acertou nos últimos dias a ida por empréstimo de Guilherme Santos ao Vitória. Em troca, o clube baiano deverá ceder o meia-atacante Ruan Nascimento ao Galo. Ele é aguardo em Belo Horizonte para a realização de exames médicos e assinatura do contrato de seis meses. Ao ge.com, os mineiros admitem as negociações, mas não concretizadas.

Em entrevista ao site “Galáticos online”, Ruan Nascimento já faz planos ao desembarcar na capital mineira e vestir a camisa do Atlético. A princípio, o garoto de 20 anos será utilizado no Sub-20 alvinegro, mas passará por avaliações constantes da comissão técnica dos profissionais.

“Primeiro objetivo é me adaptar muito bem no meu novo clube. O segundo é poder mostrar dentro de campo tudo que eu sei e corresponder as expectativas que o Atlético depositou em mim”, disse.

Veja também: Mercado da Bola: Atlético-MG fecha a contratação de dois atacantes

Apesar da pouca idade, Ruan já atuou no time principal do Vitória. As boas atuações na base renderam um passo a diante na carreira. Pelo Rubro-Negro baiano, foram 16 jogos, sendo oito na temporada passado e oito em 2021, com um gol marcado.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

Mercado da Bola

Guilherme Santos na área

Cria do Atlético, Guilherme Santos já foi anunciado pelo Vitória. Ele será cedido ao Leão até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. Uma das cláusulas do acordo envolve a possibilidade de compra de parte dos direitos do atleta, em valores pré-fixados

Sem espaço, chegou a ser emprestado ao Coimbra para o Estadual. Por lá, realizou quatro partidas e não marcou nenhum gol. A estreia foi diante do Boa Esporte, atuando os 90 minutos. Nos jogos frente o Atlético, Athletic e URT foi acionado durante o segundo tempo.

Guilherme Santos possui contrato com o Galo até o fim de 2023 e multa rescisória avaliada em 50 milhões de euros (R$ 336 milhões).