Mercado da Bola: Atlético-MG fecha a contratação de dois atacantes

Dispensados pelo Cruzeiro, Victor Alex e Lucas Pessoa agora reforçam a base do Atlético

Eder Bahúte
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgacao/Atlético

A diretoria do Atlético acertou nos últimos dias a contratação de dois jogadores que estavam no Cruzeiro. Depois de serem dispensados na base celeste, os atacantes Victor Alex e Lucas Pessoa, ambos de 17 anos, integram agora as categorias inferiores do Galo.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Segundo informações do Superesportes, o primeiro deixou o Cruzeiro há cerca de um mês. Em poucas semanas fechou com o Atlético e já foi incorporado aos demais garotos. O segundo deixou de fazer parte da Raposa no início deste ano e há um mês já defende as cores do Galo.

A princípio, ambos serão utilizados na base atleticana, mas serão observados também pela comissão técnica da equipe principal.

Ainda de acordo com a publicação, o Cruzeiro trabalha aos poucos na restruturação da sua base, seja na mudança de elenco ou de forma operacional. Situação parecida vive o Atlético, que com a nova gestão trouxe Erasmo Damiani para substituir Junior Chavare.

Atlético mercado

Reforço na área

O Atlético segue fazendo investimentos em sua categoria de base. Na prática, o discurso de olhar com um carinho maior para o futuro é verdadeiro. A próxima aquisição no mercado da bola é o Joantony Carmona, lateral-esquerdo de 19 anos.

Após alguns problemas para retirar o passaporte, Carmona já está no Brasil onde passará por exames médicos e, posteriormente assinar contrato com o Atlético. A princípio, o jovem irá reforçar o Sub-20 do Galo comandado por Marcos Valadares. Contudo, será acompanhado pela comissão de Cuca e, dependendo da sua evolução passará a ser incorporado ao time profissional.

Em entrevista ao canal de TV TLT, da Venezuela, Carmona não escondeu a felicidade de dar um enorme passo em sua carreira.

“Sim, graças a Deus se abrem as portas para uma oportunidade muito grande com Atlético. Começa uma nova etapa futebolística e de vida para mim. Vou em busca de evolução e me sinto preparado para este desafio. Atlético é uma equipe poderosa em todos os sentidos e um dos maiores do Brasil e mundo’, disse.

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: Atlético vence concorrência com Fla e fecha com zagueiro