Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Atlético-MG define mais uma saída do clube

Sem espaço entre os profissionais do Atlético, Talison será emprestado para ganhar rodagem na Série B

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Divulgacao/Atlético

A direção do Atlético-MG espera nas próximas horas confirmar a saída do lateral-direito Talison. Segundo informações do Globoesporte.com, o destino do jogador será o Londrina, onde será emprestado até o fim desta temporada.

Talison, porém, só poderá ser utilizado pelo Tubarão para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, já que o prazo para inscrições no Paranaense encerraram na última sexta-feira. Aos 20 anos, o jovem deve se apresentar ao  Londrina nos dias seguintes para a realização de exames médicos e, posteriormente e assinatura de contrato.

Talison

Até lá, terá tempo para se recuperar de uma lesão muscular sofrida na parte posterior da coxa. O jogador está fora de combate desde o dia 24 de abril. Na atual temporada, Talison foi acionado como titular na partida contra o Pouso Alegre, válido pela oitava rodada do Mineiro. Na ocasião, o Galo venceu por 1 a 0, com gol de Vargas.

Em fevereiro deste ano, o Atlético efetuou a compra de 70% dos direitos econômicos de Talison que pertenciam ao PSTC por R$ 200 mil. O novo vínculo, agora definitivo, vai até 31/12/2024. O Al Al Wasl, dos Emirados Árabes, clube dirigido por Odair Hellmann, apresentou uma oferta pelo lateral, mas recusada.

Na base do Galo, Talison atuou em 118 partidas oficiais e marcou quatro gols. Os números são do Galo Digital. Atualmente, o técnico Cuca conta com Mariano e Guga para o setor.

Goleiro é mais um de saída

Nos últimos dias, o Atlético acertou a rescisão de Sivaldo Junior, goleiro das categorias de base alvinegra. O destino do jovem de 20 anos será a Chapecoense, clube que vai disputar esta temporada a Série A do Campeonato Brasileiro.

Segundo informações do Superesportes, o Atlético manterá um percentual dos direitos econômicos em uma futura negociação. Com 2,03m, o arqueiro chamou a atenção na base do Galo também qualidade com os pés. Uma das suas especialidades é a cobrança de pênalti.

No elenco principal, Sivaldo chegou a ser relacionado em alguns jogos do ano passado. Na ocasião, quando o Galo foi surpreendido com um verdadeiro surto de Covid-19, o goleiro acabou sendo chamado às pressas para compor o banco de reservas. Ele foi opção contra Athletico-PR, Ceará, Botafogo e Bragantino.

Na edição do Brasileirão Sub-20, deu sua contribuição em quatro partidas da campanha que terminou com o título alvinegro.
LEIA MAIS: