Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Meia do Atlético-MG brilha contra o Corinthians; veja gol e assistência

Emprestado pelo Atlético, David Terans foi o nome do Peñarol na vitória contra o Corinthians

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Divulgacao/Peñarol

O meia David Terans, que pertente ao Atlético, foi o grande nome da vitória do Penãrol por 2 a 0 sobre o Corinthians, em partida disputada na noite desta quinta (29), na Neo Química Arena, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Com uma assistência e um gol, Terans foi o destaque do time uruguaio que disparou na liderança do Grupo E com seis pontos. O Corinthians, por sua vez, é o terceiro da chave com apenas 1 somado. Vale lembrar que somente uma equipe irá avançar para a fase seguinte do torneio.

Aos 12 minutos do 1′ tempo, Terans ganha dividida com Bruno Méndez no meio de campo, escapa e encontra bom passe para Giovanni González. O atacante invade a área, bate cruzado e abre o placar.

Na volta do intervalo, Gargano dá ótimo lançamento para Piquerez na ponta esquerda. Ele chega cruzando de primeira e acha Terans na pequena área. O meia do Galo chega escorando com a barriga e manda a bola para o fundo das redes.

Terans foi contratado pelo Atlético em 2018, quando ainda tinha Alexandre Gallo como seu diretor de futebol. Neste período, o meio-campista não conseguiu se firmar no clube mineiro. Ao todo, realizou 33 partidas e anotou apenas dois gols. Seu vínculo com os brasileiros é válido até junho de 2023. Ele custou US$ 1,6 milhão, quando o Rentistas, detentor dos direitos econômicos, vendeu 70% do atleta.

LEIA MAIS:

As melhores notícias de esportes, direto para você