Home Futebol Mercado da Bola: Atlético-MG se aproxima de empréstimo de atacante

Mercado da Bola: Atlético-MG se aproxima de empréstimo de atacante

Atlético tem conversas avançadas com o Vitória pelo empréstimo de Guilherme Santos, destaque na base do Galo

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

A diretoria do Atlético espera acertar nos próximos dias a saída de Guilherme Santos. Segundo informações do ge.com, o jovem atacante de 19 anos deverá ser reforço do Vitória, sendo emprestado até o término do Campeonato Brasileiro Série B.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a publicação, Atlético e Vitória finalizam alguns detalhes para fechar o acordo. Guilherme Santos, inclusive, já estaria de sobreaviso para viajar até Salvador, realizar os exames médicos e, posteriormente a assinatura do contrato.

Nas conversas, o clube baiano deseja ter uma opção de compra de parte dos direitos do jogador ao final do período. Guilherme Santos é um dos principais destaques da base do Atlético. Na última edição do Brasileiro da categoria, foi o artilheiro com 13 gols e campeão.

PUBLICIDADE

Neste início de 2021, passou a treinar com os demais atletas do elenco profissional, mas não chegou a ser acionado no Mineiro, quando muitos garotos foram utilizados.

Veja também: Cuca muda Atlético-MG contra o Tombense; veja a provável escalação

Mercado da Bola: Atlético-MG fecha a contratação de dois atacantes

Sem espaço, chegou a ser cedido ao Coimbra para o Estadual. Por lá, realizou quatro partidas e não marcou nenhum gol. A estreia foi diante do Boa Esporte, atuando os 90 minutos. Nos jogos frente o Atlético, Athletic e URT foi acionado durante o segundo tempo.

PUBLICIDADE

Guilherme Santos possui contrato com o Galo até o fim de 2023 e multa rescisória avaliada em 50 milhões de euros (R$ 336 milhões).

LEIA MAIS: