Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Atlético-MG fecha contratação de ex-meia do São Paulo

Atlético acerta com ex meio-campista do São Paulo para a categoria Sub-17.

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Reproducao/Instagram

De olho no futuro, o Atlético segue a risca seu planejamento de investir em jovens com potencial de evolução. Além de revelar em casa, o clube mineiro também mapeia no mercado garotos que possam render frutos dentro e fora de campo. Uma destas aquisições no mercado da bola é Kauê, meio-campista que estava no São Paulo.

No último dia 30, o nome de Kauê já constava no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF com o registro do vínculo agora com os mineiros. Em novembro do ano passado, o garoto havia assinado seu primeiro contrato profissional com o São Paulo. Entretanto, acabou perdendo espaço na base tricolor.

Veja também: Mercado da Bola: Atlético-MG fecha a contratação de dois atacantes

Aos 16 anos, Kauê chega, a princípio, para reforçar a equipe Sub-17 do Atlético, onde passará por constantes avaliações. Ele, inclusive, já assinou vínculo com o Galo e comemorou o momento nas redes sociais.

– Queria agradecer primeiramente ao meu Deus, que vem conduzindo a minha vida e me preparando para o propósito que ele tem para mim. Agradecer a minha família por sempre me apoiar e me ajudar em tudo, e por me ensinar e me tornar tbm o homem que sou hoje, juntamente com os que sempre me apoiaram. Sou Galo e estou muito feliz do Atlético acreditr em mim e no meu potencial.  Quero dar o meu melhor aqui, ajudar a equipe e ganhar tudo que estiver em nosso alcance – escreveu.

Atlético mercado da bola

Kauê já fez o primeiro jogo com a camisa alvinegra. Ele foi uma das novidades do Galo no amistoso diante da Ponte Preta, no Sesc Venda Nova.

LEIA MAIS: