Home Futebol Mercado da Bola: Atlético-MG acerta saída de jovem para clube brasileiro

Mercado da Bola: Atlético-MG acerta saída de jovem para clube brasileiro

Sem espaço entre os profissionais, Atlético opta em recolocar Kevin Kesley no mercado da bola; Brasil de Pelotas será o seu destino

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

A direção do Atlético definiu nos últimos dias a saída de Kevin Kesley. Aos 21 anos, o jovem será emprestado para ganhar rodagem no Brasil de Pelotas-RS, equipe que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo o ge.com, com o fim da equipe de transição, alguns jogadores estão sendo recolados no mercado pois já ultrapassaram o limite de idade para o Sub-20.

PUBLICIDADE

Kevin Kesley é o terceiro jogador cedido pelo Atlético ao Brasil. Antes do lateral, os meias Wesley Hudson e Paulo Victor também haviam sido emprestados ao Xavante. Kevin, que chegou ao Galo após boas apresentações no Audax-SP, não chegou a ter grandes oportunidades entre os profissionais do alvinegro.

Veja também: Mercado da Bola: Jogador do Palmeiras é oferecido ao Atlético-MG

Por outro lado, era titular do time que conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-20, na temporada passada. Com o início da nova gestão, algumas alterações acabaram sendo feitas na base, como a extinção da equipe de transição. Como não teria espaço com Cuca, já que dispõe hoje de Guilherme Arana e Dodô, o clube mineiro optou por uma nova experiência ao garoto.

PUBLICIDADE

– Mais um reforço chegando na Baixada. Trata-se do lateral- esquerdo Kevin, que chega de empréstimo do Audax/SP. O atleta de 21 anos foi campeão brasileiro sub-20 pelo Atlético em 2020. Kevin Kesley de Souza, natural de Osasco/SP, se destacou com a camisa do Galo no título nacional. Agora, Kevin é Xavante. Seja bem-vindo. Avante!”, postou o clube gaúcho no Instagram.

PUBLICIDADE
O Brasil de Pelotas estreia hoje na Série B contra o Londrina, às 16h, no Estádio Bento Freitas. A principal contratação dos gaúchos é o volante Denilson, de 33 anos, que começou no São Paulo e passou pelo Arsenal, da Inglaterra, além de defender o Cruzeiro.
LEIA MAIS: