Home Futebol Mercado da Bola: Atlético-MG pode definir saída de jogador neste mês

Mercado da Bola: Atlético-MG pode definir saída de jogador neste mês

Atlético está pronto para ir ao mercado da bola para repor possíveis saídas no elenco

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, já adiantou nas últimas entrevistas que jogadores do setor defensivo da equipe devem deixar o clube. Além de eventuais transferências para o exterior, há casos também de nomes pouco aproveitados e que não continuarão para o segundo semestre.

PUBLICIDADE

Bueno, por exemplo, dificilmente seguirá no Atlético após o fim deste mês. Contratado no ano passado, ele está emprestado até o dia 30 de junho pelo Kashima Antlers. Segundo o ge.com, caso os mineiros queiram adquirir o zagueiro definitivamente é necessário o pagamento de 1,2 milhão de dólares (R$ 6,4 milhões na conversão atual).

Veja também: Mercado da Bola: Atlético-MG revela titular que pode deixar o clube

No cenário atual, esta possibilidade é bem pequena, uma vez que Bueno já foi pouco acionado por Jorge Sampaoli. Com Cuca, a situação segue a mesma. Ao todo, são apenas nove jogos realizados, todos em 2020.

PUBLICIDADE

Atlético

Ok de Sampaoli

Bueno chegou ao Atlético com o aval de Sampaoli, mas acabou não demonstrando em campo tudo que se esperava. Sua última partida foi no dia 25 de novembro, contra o Botafogo. Na ocasião, o alvinegro havia tido uma surto de contaminados pela Covid-19. Foi quando o clube precisou recorrer, inclusive, aos garotos da base.

Com Cuca, a dupla de zaga titular é formada por Junior Alonso e Igor Rabello. Réver e Gabriel são opções. Diante do Remo, Alonso era baixa por causa da seleção. Assim, Micael, formado em casa e campeão brasileiro sub-20, foi relacionado.

– Estou muito contente com o Réver. O jogo que o Gabriel fez no Paraguai… O que o Igor (Rabello) tem evoluído… O Alonso vocês sabem o que é. Tenho preparado o Micael naturalmente, e não sei o que vai acontecer daqui a pouco com o Bueno. Estou muito contente com esses jogadores que eu tenho. Lógico que a convocação do Alonso me faz ficar com três. Então, não posso perder nenhum. Se você perder um, pode te fazer falta. Isso é uma coisa que estamos olhando com cuidado – disse, à Band.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: