Home Futebol Mercado da Bola: Atlético-MG revela titular que pode deixar o clube

Mercado da Bola: Atlético-MG revela titular que pode deixar o clube

Assim como outras equipes do Brasil, Atlético também deve fazer movimentações no mercado da bola na próxima janela de transferências

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Diferentemente da temporada passada, a diretoria do Atlético tem sido até aqui discreta quando o assunto são contratações. Por outro lado, já admitiu abertamente a necessidade e possibilidade de realizar a venda de alguns jogadores para fazer caixa.

PUBLICIDADE

No último balanço financeiro, o Atlético prevê a entrada de cerca de R$ 100 milhões reais em negociações com seus atletas para o exterior, mas já avisou que não fará mediante a qualquer valor.  Presidente do Galo, Sérgio Coelho, afirmou recentemente o setor defensivo da equipe poderá ser atingido. Ao jornalista Afonso Alberto, ele confidenciou que Igor Rabello está muito valorizado.

Veja também: Mercado da Bola: Cuca responde sobre zagueiro cogitado no Atlético

“Temos poucas opções e provavelmente iremos perder um ou dois zagueiros. O Igor Rabello, por exemplo, todo ano aparecem propostas por ele. Com o Cuca ele cresceu absurdamente, graças a Deus. O que ele está jogando de bola, um zagueiro que enche os nossos olhos”, declarou o mandatário alvinegro.

Atlético

PUBLICIDADE

Na temporada passada, Igor Rabello não empolgou os torcedores e era considerado reserva com Jorge Sampaoli, que tinha Réver (capitão) e Junior Alonso os ‘donos do setor’. Agora, porém, o cenário mudou completamente.

Com Cuca, o camisa 16 é figura constante entre os titulares da primeira linha defensiva. Em 2021, Rabello acumula 18 jogos e dois gols marcados. Os dados são do portal O Gol.

LEIA MAIS: