Home Futebol Mercado da Bola: Cuca responde sobre zagueiro cogitado no Atlético

Mercado da Bola: Cuca responde sobre zagueiro cogitado no Atlético

Técnico do Atlético foi perguntado se Jemerson está nos planos do clube mineiro

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

De forma discreta, o Atlético avalia internamente a possiblidade fazer novas investidas no mercado da bola. Para o sistema defensivo, muito se fala que Jemerson irá trocar de alvinegro no segundo semestre. De saída do Corinthians, o zagueiro tem seu nome especulado no Galo.

Em entrevista para o programa ‘Os Donos da Bola MG’, o técnico Cuca desconversou ao ser questionado sobre o tema e preferiu valorizar os jogadores que estão no elenco.

“Eu estou muito contente com o Réver, o jogo que o Gabriel fez no Paraguai, o quanto o Igor Rabello têm evoluído, o Alonso vocês já conhecem, tento preparado o Michael e não sei o que será do Bueno. Lógico que com a convocação do Alonso me faz ficar com três, então não posso perder nenhum. Caso contrário, vai fazer falta.

PUBLICIDADE

Veja também: Titular do Atlético-MG sofre lesão e vira problema para Cuca

“É uma coisa que estamos olhando com calma. Até o final do Mineiro iríamos com esse grupo e depois seria feito uma avaliação. Eu ainda não fiz isso com o Rodrigo pois o campeonato acabou sábado e na terça teve jogo. Quando pudermos iremos falar sobre o assunto”, completou.

corinthians

Formado na Cidade do Galo, o zagueiro de 28 anos tem vínculo válido até junho e pode assinar um pré-contrato com outro clube. O Atlético já o consultou e demonstrou interesse em eventualmente contratá-lo. Em março, o presidente Sérgio Coelho teceu elogios ao atleta.

“O Jemerson é um grande zagueiro, que tem uma idade muito boa, tem 28 anos. Hoje, ele é um jogador do Corinthians. Acredito que a preferência seja do Corinthians, para renovar. Não sei se o fará. Tem também a janela agora no meio do ano, que a gente tem que esperar para ver como vai ser a procura de clube europeu por ele”, afirmou o mandatário atleticano.

PUBLICIDADE

“É um zagueiro que nos agrada, mas vamos fazer à medida que a gente ver que vai ser preciso realmente trazer esse zagueiro, devido às condições de saída de um ou dois zagueiros nossos. Estamos aguardando os movimentos para ver como a gente vai se movimentar”.

Pelo Atlético, Jemerson acumula 100 jogos. Foram oito gols marcados e quatro títulos conquistados: Copa Libertadores (2013), Recopa Sul-Americana (2014), Copa do Brasil (2014) e Campeonato Mineiro (2015).

LEIA MAIS: