Home Futebol Cuca diz que Atlético bate de frente com 3 clubes do Brasil: ‘É meio a meio’

Cuca diz que Atlético bate de frente com 3 clubes do Brasil: ‘É meio a meio’

Atlético desbancou favoritos e fecha como líder geral na fase de grupos da Libertadores

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Depois de um início conturbado no Atlético, Cuca deu a volta por cima e já coleciona resultados importantes à frente do time mineiro. Além do título do Estadual, o Galo foi responsável pela melhor campanha na classificação geral da Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Assim como Atlético, outras equipes despontam como candidatos a uma temporada de sucesso. Ao avaliar o cenário nacional, Cuca vê o Galo ‘batendo de frente’ com três times.

“Sempre podemos evoluir, mas se a gente jogar hoje contra Flamengo, ou São Paulo, ou contra o Palmeiras, nós batemos de frente. É meio a meio”, afirmou Cuca em entrevista para ‘Os Donos da Bola MG’, da TV Bandeirantes.

PUBLICIDADE

Cobranças da torcida

Assim como foi no Santos, em 2020, e agora no Atlético, Cuca assume um trabalho deixado por Jorge Sampaoli. Apesar da filosofia de um não ‘casar’ com a do outro, o torcedor não deixou de criticar, principalmente após derrotas para Cruzeiro e um empate com o La Guaira, na Venezuela.

Veja também: Titular do Atlético-MG sofre lesão e vira problema para Cuca

“Isso requer tempo, como foi lá no Santos. Acontece que a paciência do povo hoje ela está de minuta. A gente até entende que por causa da pandemia ninguém consegue estar 100%, todo mundo trancado, sem poder bater uma pelada, ir no bar, então a paciência diminui. Eu tive bastante pressão no trabalho, continuo tendo. No futebol você precisa provar na quarta e domingo para ter paz”, diz.

“Nós temos aqui sete jogadores estrangeiros e que a gente não tem um conhecimento profundo. Você vai conhecer no dia a dia. O pessoal é impaciente, cobrando resultados já no primeiro mês de uma forma prematura. Eu preciso de um tempo para conhecer todo mundo”, concluiu Cuca.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Atlético-MG confirma ida de lateral para clube brasileiro