Home DESTAQUE Bahia anuncia o retorno do atacante Everaldo, emprestado pelo Fluminense

Bahia anuncia o retorno do atacante Everaldo, emprestado pelo Fluminense

Centroavante de 34 anos não se firmou no Tricolor e retornou ao clube que lhe deu projeção nacional

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
Bahia anuncia o retorno do atacante Everaldo, emprestado pelo Fluminense

Everaldo retorna ao Bahia por empréstimo( Credit: Ruano Carneiro/Alamy Live News)

O Bahia anunciou, na tarde desta sexta-feira, o retorno do atacante Everaldo, de 34 anos, por empréstimo junto ao Fluminense. As negociações se intensificaram nos últimos dias e foram fechadas nesta sexta-feira. Então, Everaldo retorna ao clube que lhe deu projeção nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Everaldo defendeu o Bahia entre os anos de 2023 e 2025. Neste período, marcou 36 gols em 124 jogos. O centroavante caiu nas graças do torcedor do Tricolor de Aço e se tornou ainda o quinto maior artilheiro da Arena Fonte Nova, com 17 gols marcados.

O Bahia anunciou a chegada de mais um centroavante para o elenco por ter prioridade neste setor nesta janela de transferências. Embora conte com William José e Del para a posição, e tenha um acordo com Alejo Veliz, o time de Rogério Ceni buscava mais uma opção para marcar os gols da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Fluminense comprou Everaldo em fevereiro do ano passado para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. No entanto, o centroavante nunca se firmou na equipe carioca. Pelo Tricolor, foram 62 partidas disputadas, nove gols marcados e três assistências.

Na atual temporada, ele entrou em campo quatro vezes e tem um gol. Por isso, perdeu a posição para John Kennedy e vinha amargando a reserva na equipe treinada por Luis Zubeldía. Everaldo também não gozava mais de prestígio junto aos torcedores do Fluminense.

Leia também: Hugo Souza recebe proposta milionária da Europa

PUBLICIDADE

Lance na Copa do Mundo marca Everaldo

Embora o centroavante Everaldo não tenha marcado os gols necessários para cair nas graças da exigente torcida tricolor, um lance marcou a sua passagem pelo clube carioca. Contratado no início do ano passado para a disputa do torneio nos EUA, Everaldo foi titular da equipe, então treinada por Renato Portaluppi.

PUBLICIDADE

Na estreia da equipe na competição, Everaldo teve a maior chance de marcar naquela partida. Contra o Borussia Dortmund, principal adversário da chave, o centroavante recebeu um lançamento de Jhon Arias, aos 15 minutos do segundo tempo. Ao invés de chutar, ele preferiu tocar para Canobbio, que chutou em cima do goleiro.

O jogo terminou em 0 a 0, e a torcida tricolor passou a levar cartazes para os jogos com a frase “Chuta, Everaldo”, em alusão ao lance protagonizado pelo centroavante. Portanto, se a jogada não foi fundamental para a sua saída do Fluminense, pelo menos não ajudou o atleta em sua passagem.

Better Collective