Home Futebol Mazzuco chega ao Santos e não fecha porta para contratações

Mazzuco chega ao Santos e não fecha porta para contratações

Novo executivo de futebol do Peixe foi apresentado nesta quarta-feira (2) e falou em reforços

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos apresentou o novo ‘homem-forte’ do futebol do clube. Nesta quarta-feira, André Mazzuco deu sua primeira entrevista coletiva no cargo e falou sobre a situação da possibilidade de trazer reforços para o técnico Fernando Diniz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O dirigente, vindo do Cruzeiro, não descartou a chegada de jogadores ao Peixe e falou em estar ‘aberto às possibilidades’. Mas também disse que uma das prioridades é também usar os que já estão na Vila Belmiro para dar a Diniz o time que o treinador quer.

“Temos a obrigação de estarmos aberto às possibilidades. Em paralelo, também desenvolver ao máximo os atletas que estão aqui hoje, para extrair o máximo deles. Mas o mercado é constante. Nunca vamos falar de fechar o grupo porque temos que estar atentos. Às vezes se tem chegadas e saídas e temos que estar atentos”, disse Mazzuco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Até agora, são três reforços já certos (Marcos Guilherme, Danilo Boza e Moraes) e um quarto (Vinícius Zanocello) ainda a acertar. E mais reforços podem vir, mas o novo executivo do futebol do Peixe prefere um trabalho mais ‘assertivo’ na chegada de novos jogadores.

“Temos que ser assertivos. E assertivo  não é só ter atleta indiscutível. Temos a necessidade de analisar o mercado, entender as necessidades do Santos. As apostas são mapeadas justamente para que elas nos ajudem. O Marcos Guilherme, por exemplo, é mais oportunidade do que aposta. Tem que ter uma experiência boa e agrada muito”, declarou o dirigente santista.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Lucas Braga sente desconforto muscular e vira dúvida no Santos

PUBLICIDADE

Conmebol divulga datas e horários das oitavas da Copa Sul-Americana 2021

Mercado da bola: Santos anuncia a contratação de novo zagueiro

Better Collective