Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Sorteio da Libertadores: veja como vai funcionar, possíveis duelos e onde assistir

São Paulo, Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo, Internacional e Fluminense representarão o Brasil na sequência da Libertadores

Rafael Brayan
Estudante de jornalismo. Colaborador especialista e editor-plantonista do Torcedores.Twitter: @rafaelbrayan_

Crédito: Divulgação/Conmebol

A Conmebol sorteará nesta terça-feira (1) os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Com seis brasileiros permanecendo na principal competição do continente, possíveis duelos nacionais podem acontecer já nesta fase do torneio.

Quando vai ser e onde assistir

O sorteio da Libertadores terá início às 13h (no horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo pelo Facebook da Conmebol. O canal Fox Sports também passará o evento para a TV Fechada, mas com início às 12h50, com os preparativos e comentários sobre os possíveis duelos.

Como vai funcionar o sorteio da Libertadores

Após dois times se classificarem em cada um dos oito grupos, a Libertadores terá 16 clubes sorteados separados em dois potes. O primeiro terá os líderes de cada grupo e eles enfrentarão os segundo colocados, que estarão no Pote 2 do sorteio.

Pote 1: Atlético Mineiro, Palmeiras, Racing, Barcelona do Equador, Flamengo, Argentinos Jrs., Fluminense e Internacional.

Pote 2: São Paulo, Boca Juniors, Vélez Sarsfield, San Lorenzo, Defensa y Justicia, River Plate, Universidad Católica e Olimpía.

Veja mais respostas:

Equipes do mesmo país podem se enfrentar?

Sim. Poderão acontecer confrontos entre equipes do mesmo país já nesta fase da competição. Por exemplo, o São Paulo poderá cair contra o Palmeiras nas oitavas de final da Libertadores de 2021.

Equipes do mesmo grupo podem se enfrentar?

Sim. Não terá nenhum obstáculo para que dois times do mesmo grupo caiam no mesmo confronto no sorteio da Libertadores. Ou seja, o Fluminense poderá novamente enfrentar o River Plate na próxima fase da competição.

Há vantagem para quem está no Pote 1?

Sim. Os clubes do Pote 1, que se classificaram como primeiro colocados em seus respectivos grupos, terão o favorecimento de decidir o segundo jogo como time mandante.

As melhores notícias de esportes, direto para você