Home DESTAQUE Técnico do Equador chama Tite de gênio e crava: “Será campeão do mundo”

Técnico do Equador chama Tite de gênio e crava: “Será campeão do mundo”

Alfaro não poupou elogios ao técnico Tite e afirmou que deseja treinadores e pessoas como comandante brasileiro tenham sucesso

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Uma cena chamou atenção após o empate por 1 a 1 entre Brasil x Equador, pela rodada da fase de grupos da Copa América, no domingo (27). Após o apito final, o técnico Tite teve uma conversa ‘ao pé do ouvido’ com o Gustavo Alfaro, treinador da seleção equatoriana.

PUBLICIDADE

A equipe de transmissão da competição conseguiu flagrar o teor da conversa, e registrou o momento em que Alfaro crava que Tite irá conquista a Copa do Mundo sob o comando da seleção brasileira. “Siga lutando, porque esta é sua e vai terminar sendo campeão do mundo. Lembre-se do que estou te dizendo. Você dignifica isso. Por favor (se lembre), é o que te peço. Por favor”, diz o comandante adversário.

Na coletiva pós-jogo, Alfaro chegou a chamar Tite de ‘gênio’, e destacou o trabalho do brasileiro após a derrota para a Bélgica nas quartas de final da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. “Admiro muito o Tite, creio que é um gênio. Para nós treinadores, é um exemplo a seguir por seu compromisso, por sua luta. A grandeza que teve para aprender e para nos ensinar a saber perder quando foi eliminado da Copa do Mundo da Rússia contra a Bélgica. Jogou uma grande partida e teve a grandeza de suportar esse momento.”

PUBLICIDADE

“Brasil vive essa realidade obviamente graças aos jogadores e ao talento que tem em todo o país, mas esse talento tem um condutor, uma alma master que lhe dá sentido, e ele deu a este Brasil”, acrescentou.

O comandante do Equador ainda revelou que torce pro profissionais como Tite. “Para mim, está em condições de ser campeão do mundo e, honestamente, eu gostaria que esses treinadores tivessem sua recompensa porque é dessa maneira que se solidifica a luta de gente que dignifica a profissão, que tem um sentido muito claro e concreto para defender os princípios dos jogadores, que não negocia esses princípios. Eu quero treinadores e pessoas assim tenham sucesso”, completou.

LEIA MAIS:
Copa América: Com Neymar no topo, confira os 20 jogadores mais caros da competição
Tite alfineta realização da Copa América e dispara contra gramado do Nilton Santos: “Prejudica todo espetáculo”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes