Home Outros Esportes TNT Sports e NBA firmam parceria para transmissão de jogos

TNT Sports e NBA firmam parceria para transmissão de jogos

Acordo entre NBA e TNT Sports visa atrair cada vez mais público para a liga e terá o YouTube como plataforma de transmissão

Thiago Chaguri
Apaixonado por esporte desde criança, acompanho diversas modalidades por acreditar na magia e nas boas histórias que seus protagonistas e torcedores proporcionam. Além do entretenimento, admiro também as pluralidades táticas e estratégicas.

TNT Sports e NBA fecharam um acordo para a transmissão de jogos da principal liga de basquete do mundo pelo YouTube. A parceria já inicia na próxima semana com a exibição da final da Conferência Leste a partir do dia 23 de junho, quarta-feira.

A empresa de cerveja Budweiser, uma das principais patrocinadoras da NBA, também faz parte do acordo. Para a próxima temporada (2021/2022), estima-se que a TNT Sports exibirá de dois a três jogos por semana, o que renderá aproximadamente 100 partidas até o final da temporada regular.

PUBLICIDADE

Leandro Carneiro, colunista do portal UOL, divulgou a informação em primeira mão e conversou com Diego Vieira, responsável pela parte esportiva da WarnerMedia Brasil, detentora do TNT Sports e Rodrigo Vicentini, chefe da NBA no Brasil. Ambos celebraram a parceria.

“Estamos muito felizes por ter a NBA sendo distribuída para a maior comunidade de esportes da Internet brasileira. Poder transmitir o melhor basquete do mundo com o nosso DNA para milhões de fãs é motivo de muito orgulho, e tenho certeza que eles vão amar o que estamos preparando”, frisou Vieira.

PUBLICIDADE

“Estamos ampliando ainda mais nossa oferta de conteúdos para os nossos fãs. Com TNT Sports e Budweiser, teremos mais jogos e novos conteúdos e formatos para que os nossos fãs possam seguir consumindo o melhor basquete do mundo, nossas estrelas e o que há de melhor da NBA”, destacou Vicentini.

NBA está presente em diversas plataformas no mercado brasileiro

A TNT Sports junta-se a ESPN, SporTV, Band e ao canal de Twitch do streamer Alexandre Gaules como opções para o público acompanhar a NBA.

Com esta inclusão, a final da Conferência Leste terá transmissão do SporTV em canal fechado, pelo canal da Twitch do Gaules e da TNT Sports pelo YouTube.

Já a final do Oeste e a decisão do título da NBA terão exclusividade da ESPN pelo canal fechado e Band na TV aberta.

PUBLICIDADE

 

LEIA MAIS:

NBA: LeBron James desabafa sobre a quantidade de lesões nos playoffs “não quiseram me ouvir”

Milwaukee Bucks vence Brooklyn e força jogo 7