Home Esportes Olímpicos Membra do Comitê Olímpico critica organizadores de Tóquio 2020

Membra do Comitê Olímpico critica organizadores de Tóquio 2020

Em um artigo ela diz que o Japão está “encurralado” por ignorar a oposição pública

Gabriela Santos
Colaborador do Torcedores

Kaori Yamaguchi, membra do Comitê Olímpico Japonês, fez muitas críticas em relação à realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ela é ex-judoca.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Em um artigo publicado na agência  Kyodo News nesta sexta-feira, Yamaguchi questionou: “As Olimpíadas não deveriam ser um festival de paz?”. A pressão popular está crescendo para que os Jogos Olímpicos sejam cancelados.

“As Olimpíadas não deveriam ser um festival de paz? Trabalhar pela paz não é uma tarefa fácil. Tudo começa com um diálogo tenaz com pessoas que têm pontos de vista diversos. Se abandonarmos esse processo, as Olimpíadas não terão sentido”, disse a medalhista Olímpica.

PUBLICIDADE

Faltam 49 dias para a abertura do evento e os Jogos estão sofrendo uma grande oposição pública no Japão. Existe uma petição pedindo o cancelamento das Olímpiadas e já conta com 350 mil assinaturas. Apesar da pressão, os organizadores e o governo não pensam em voltar atrás.

“O oposto da paz é uma abordagem linha-dura e teimosa baseada na visão de que as pessoas podem estar dizendo todo tipo de coisa, mas assim que as Olimpíadas começarem, tudo ficará bem. Eu entendo que os organizadores podem estar se sentindo confusos com a proximidade da abertura das Olimpíadas, mas há processos que não devem ser omitidos”, finalizou Yamaguchi.