Home Futebol Torcedores do Palmeiras fazem campanha pela contratação de Balbuena, ex-Corinthians

Torcedores do Palmeiras fazem campanha pela contratação de Balbuena, ex-Corinthians

Balbuena não renovou contrato com West Ham, da Inglaterra, e agora busca um novo clube para atuar na sequência da temporada

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O zagueiro paraguaio Fabián Balbuena, ex-jogador do Corinthians, está livre no mercado após o fim do contrato com o West Ham, da Inglaterra, que optou por não renovar o vínculo com o defensor depois de dois anos e meio de clube – o jogador havia sido contratado em julho de 2018 por cerca de R$ 18 milhões.

PUBLICIDADE

Com Balbuena disponível no mercado e em busca de um novo clube, muitos torcedores do Palmeiras começaram a fazer campanha pela contração do jogador de 29 anos, que é companheiro de defesa de Gustavo Gómez, um dos capitães do Verdão, na seleção paraguaia.

+ Diretoria do Palmeiras repete ‘estratégia’ com Abel, mas Luxemburgo ainda recebeu dupla de R$ 45 milhões

No início do ano, o zagueiro revelou sua torcida para o Palmeiras na final da Copa Libertadores, diante do Santos, justamente pela parceria e amizade com Gustavo Gómez. “É lógico que vou torcer pelo meu amigo e companheiro [Gustavo Gómez], tomara que ele possa erguer a taça (da Libertadores, em cima do Santos). Não sei se ele vai ser o primeiro paraguaio a levantar a taça jogando por um clube fora do Paraguai. Vou torcer por ele”, disse na época em entrevista ao Goal.

PUBLICIDADE

Gustavo Gómez, por sua vez, também já revelou o desejo de atuar ao lado de Balbuena também no Palmeiras. “É muito bom jogador. Quero trazê-lo depois aqui ao Palmeiras. Vamos ver se ficam chateados os corintianos. Vamos ver o que acontece no futuro”, afirmou o defensor paraguaio em entrevista à TV Gazeta em outubro do ano passado.

Veja a repercussão da campanha “#BalbuenaNoPalmeiras”:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Palmeiras se prepara para perder jogadores na janela; Viña está na lista
Palmeiras deixa Empereur fora de jogo da Copa do Brasil para não impedir o zagueiro de atuar por outro time

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes