Home DESTAQUE Udinese segue em busca de clube para Felipe Vizeu; dois clubes da Série A estão interessados

Udinese segue em busca de clube para Felipe Vizeu; dois clubes da Série A estão interessados

Felipe Vizeu tem contrato com o clube italiano até junho de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A diretoria da Udinese segue em busca de um clube para o atacante Felipe Vizeu. O Torcedores.com apurou que os italianos podem até não cobrar pelo empréstimo do jogador e, ainda, pagar integralmente os seus salários.

PUBLICIDADE

Ainda segundo informações obtidas pela reportagem, a Chapecoense e o Sport têm interesse na contratação do centroavante. Na temporada passada, só para exemplificar, os clubes negociaram a cessão de Felipe Vizeu. Contudo, o acordo não foi sacramentado.

A Udinese, por sua vez, quer que Felipe Vizeu permaneça no futebol europeu visando uma negociação futura. A princípio, esse também é o desejo do atacante. Tanto que o atleta recusou uma proposta do Cruzeiro no fim de maio.

PUBLICIDADE

Felipe Vizeu tem contrato com a Udinese até junho de 2023. Ele custou aos cofres do clube 5 milhões de euros (R$ 20 milhões, à época), pagos ao Flamengo, seu ex-clube. Em seis meses nos Bianconeris, o brasileiro disputou apenas cinco partidas.

Atualmente, a Udinese conta com o italiano Fernando Forestieri, o espanhol Fernando Llorente o macedônio Ilija Nestorovski, o egípcio Salah Basha e o italiano Stefano Okaka como opções para o setor. Por isso, Felipe Vizeu é considerado um jogador ‘negociável’ pela diretoria.

A carreira de Felipe Vizeu

Nascido em Três Rios, Rio de Janeiro, Felipe dos Reis Pereira Vizeu do Carmo surgiu para o futebol nas categorias de base do América-MG em 2011. Dois anos depois, ele foi contratado para reforçar a equipe sub-17 do Flamengo.

Entre 2013 e 2016, o centroavante atuou ao lado do goleiro Gabriel Batista, do zagueiro Léo Duarte, do lateral-esquerdo Jorge, dos volantes Hugo Moura e Ronaldo, dos meias Lucas Paquetá e Matheus Sávio e do atacante Vinícius Júnior.

PUBLICIDADE

Nesse ínterim, Felipe Vizeu venceu a Copa São Paulo de Futebol Júnior (2016) e o Campeonato Carioca Sub-20 (2015). Logo após ser promovido ao profissional, ergueu a taça do Campeonato Carioca (2017). Além disso, disputou 75 jogos e fez 20 gols com a camisa rubro-negra.

Posteriormente, o atacante teve passagem apagada por Udinese, Grêmio, Akhmat Grozny e Ceará. Aos 24 anos, Felipe Vizeu está avaliado em 1,2 milhão de euros (R$ 7 milhões, pela cotação atual), segundo o site “Transfermarkt”.

LEIA MAIS: 

Atlético-MG decide não renovar empréstimo, e zagueiro é devolvido a clube japonês; entenda o caso! 

Benfica promove ‘limpeza’ no elenco e acerta venda de atacante para o Celta de Vigo 

Athletico Paranaense recusa oferta milionária de clube italiano por Matheus Babi; entenda!