Home Outros Esportes Vasilevskiy, Grubauer e Fleury são os finalistas do Troféu Vezina

Vasilevskiy, Grubauer e Fleury são os finalistas do Troféu Vezina

A National Hockey League – NHL, anunciou os três finalistas do Troféu Vezina com Andrei Vasilevskiy, Philipp Grubauer e Marc-Andre Fleury

Marcelo Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Vasilevskiy teve temporada regular de 31-10-1, liderando a defesa do Tampa Bay Lightning na NHL em números de vitórias pela quarta temporada consecutiva. Ele ficou em oitavo lugar no percentual de GAA com 2,21, sexto em porcentagem de defesa em 0,925 e quarto em shutouts, somando cinco. Ele permitiu dois gols ou menos em incríveis 24 jogos de 42 disputados.

PUBLICIDADE

Andrei é finalista pela quarta temporada consecutiva da premiação do NHL Awards, levantando o troféu em 2018-19. Ele levou sua equipe em uma campanha de 36-17-3, onde pegaram vaga nos playoffs em terceiro da Divisão Central, chegando a pós-temporada pela quarta temporada consecutiva.

Grubauer não fica atrás obviamente. O goleirão do Colorado Avalanche teve 30-9-1 em 40 jogos na temporada frente sua equipe, terminando em segundo em números de vitórias com 30, apenas uma atrás de Vasilevskiy. Ele também empatou com o guarda-redes russo do New York Islanders, Semyon Varlamov, no topo da liderança com sete shutouts cada. Ele foi o segundo em GAA (1,95) e o oitavo em porcentagem de saves (0,922).

PUBLICIDADE

Pela primeira vez na final do Troféu Vezina, Phillipp permitiu apenas dois gols ou menos em 28 partidas na temporada regular, e com uma campanha do Avalanche de 39-13-4, ajudou seu clube a ganhar o Troféu dos Presidentes, dado ao time líder em ponto na temporada regular.

Para fechar chegamos a nada mais nada menos que Fleury. Ele permitiu dois gols ou menos em 25 das 36 partidas no gelo, que com seu companheiro no gol Robin Lehner, ajudou o Las Vegas Golden Kinights a vencer o Troféu Jennings, coroando o time que apenas em 124 vezes foi vazado na temporada regular.

Fleury terminou a temporada com campanha de 26-10-0. Ele fechou a temporada em terceiro com média de gols na casa dos 1,98, percentual em saves de 0,928 e isso jogando em menos de 20 jogos. Marc-Andre levou Las Vegas aos playoffs com 40-14-2, terminado em segundo lugar na Divisão Oeste e comparecendo na briga pela Stanley Cup pela quarta temporada consecutiva. Fleury também foi o terceiro na NHL em vitórias e shutouts (seis).

ANÚNCIO DO VENCEDOR

PUBLICIDADE

O mais novo dono do Troféu Vezina pelo o 2021 NHL Awards, será anunciado durante as semis-finais dos playoffs da NHL ou na final da Stanley Cup.