Home Futebol Mercado da Bola: PSG atravessa negociação do Barcelona e fecha com Wijnaldum

Mercado da Bola: PSG atravessa negociação do Barcelona e fecha com Wijnaldum

Volante do Liverpool estava acertado com o Barcelona, mas deve ir para o futebol francês na próxima temporada

Por Flavio Souza em 06/06/2021 11:56 - Atualizado há 3 anos

wijnaldum
Divulgação/Twitter Liverpool FC

Georginio Wijnaldum era considerado uma das prioridades do Barcelona para a próxima temporada. O volante chegaria para reforçar o Barça em 2021-22, inclusive o acordo já estava acertando, com a equipe espanhola dependendo apenas dos exames médicos do jogador. Mas a situação teve uma reviravolta por conta da entrada no PSG na negociação. Conforme apurado pelo jornalista Fabrizio Romano da Sky Sports Italia, a equipe francesa dobrou a proposta enviada pela equipe espanhola. De acordo com Fabrizio, a equipe catalã não deverá entrar em um leilão pelo atleta. Dessa forma, o jogador deverá acertar com o PSG, com um contrato válido até junho de 2024.

Importante citar que volante holandês pode acertar com qualquer clube sem custos. Isso porque seu contrato com o Liverpool se encerra no próximo dia 30 de junho. Dessa forma, qualquer interessado em contar com seu futebol só precisa acertar as bases salariais.

Mais sobre Georginio Wijnaldum

Aos 30 anos, o volante é um dos destaques do Liverpool. Depois de se destacar no Feyenoord, o jogador se transferiu para o PSV em julho de 2011, por 6,5 milhões de euros. Após quatro temporada na equipe, o atleta se valorizou ainda mais e desembarcou em junho de 2015 na Premier League para defender o Newcastle, em negociação de 15 milhões de euros. Logo em sua primeira temporada ele chamou atenção de gigantes europeus e o Liverpool venceu a concorrência para contar com seu futebol, investindo 20 milhões de euros em julho de 2016. Após cinco temporadas na Inglaterra, o atleta titular da seleção holandesa deixa os Reds.

Um detalhe importante é de que no Barcelona Wijnaldum iria trabalhar novamente com Koeman, treinador que comandou a seleção da Holanda de 2018 até 2020,

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: Barcelona e United disputam Gerard Moreno

Messi, CR7, Lewandowski e até brasileiro: os alvos do PSG no mercado da bola

Mercado da bola: Liverpool aponta para meia da seleção alemã

Exit mobile version