Home Futebol Mercado da bola: Zagueiro sai do Corinthians e reforça time da Série A

Mercado da bola: Zagueiro sai do Corinthians e reforça time da Série A

O zagueiro chega para jogar na equipe sub-20 do América Mineiro, inicialmente

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Chegou ao fim a passagem do zagueiro Matheus Schultz do Corinthians. O defensor de 18 anos deixou a base do Timão e se transferiu para o América-MG. Ele usou as redes sociais para anunciar o acerto com o Coelho.

PUBLICIDADE

O zagueiro reforça a equipe sub-20 do América-MG, inicialmente. Matheus Schultz atuava na equipe sub-17 do Corinthians, em que disputou sete partidas na última temporada, todas pelo Campeonato Brasileiro da categoria.

Antes do Corinthians, o zagueiro defendeu o Red Bull Brasil. Ele foi destaque da equipe na disputa do Campeonato Paulista Sub-17.

Mais saídas

PUBLICIDADE

Quem também deixou a base do Corinthians recentemente foi o zagueiro Ronald, que fechou com o Coritiba. Além dele, saiu do Timão o lateral Bruno Gabriel e o volante Jhonatan Oshiro, que ainda não anunciaram seus novos clubes.

Reforço no Corinthians

Por outro lado, o Corinthians acertou a contratação do volante Gabriel Góes, de 20 anos, para a equipe sub-20. O meio-campista estava no Palmeiras, onde conquistou duas vezes o Campeonato Paulista Sub-20 (2019 e 2020).

LEIA  MAIS:

PUBLICIDADE