Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Adversário do Palmeiras na Libertadores, Universidad Católica ganha desfalque para as oitavas

Adversário do Palmeiras na Libertadores, Universidad Católica ganha desfalque para as oitavas

Goleiro titular da equipe chilena na fase de grupos deixou Católica rumo ao futebol espanhol; time terá volta de atletas da Copa América

Por Victor Martins em 13/07/2021 14:14 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Facebook Oficial Universidad Católica

O Palmeiras terá pela frente a Universidad Católica nesta quarta-feira (14) pela primeira partida das oitavas de final da Libertadores. E o adversário do Verdão terá algumas mudanças em relação à fase de grupos, sobretudo no gol, onde o titular, Matías Dituro não está mais no elenco.

Titular de cinco dos seis encontros dos Cruzados na fase de grupos, o argentino deixou a equipe chilena rumo ao futebol espanhol, onde defenderá o Celta (comandado pelo ex-Inter Eduardo Coudet) na próxima temporada. De acordo com o GE, o técnico Gustavo Poyet apontará Sebastián Pérez, vindo do Iquique em fevereiro, como novo titular da meta da Universidad.

O jogador de 30 anos fez como titular um dos jogos da fase de grupos da Libertadores, contra o Atlético Nacional. Esta não deve ser a única novidade que a equipe terá para encarar o Palmeiras nesta quarta-feira em casa. A Católica terá a volta de Diego Valencia, Clemente Montes e Marcelino Nuñez, o trio que defendeu a seleção chilena na última Copa América, para o confronto diante do Verdão.

Outros dois jogadores que devem entrar em campo pela equipe do Chile são Edson Puch e Gonzalo Tapia, estes recuperados de lesão. A equipe está parada desde o dia 3, quando foi eliminada da Copa Chile para o Everton. E depois da partida de ida das oitavas da Libertadores, encara o clássico com o Colo-Colo, pelo Campeonato Chileno, do qual é vice-líder com 18 pontos (um a menos do que o Audax Italiano).

“Vamos jogar contra o último campeão, que muda de três a quatro jogadores de uma partida para outra e segue jogando do mesmo jeito. Isso mostra o potencial desta instituição. Mas isto é futebol, é um dos poucos esportes em que se pode encurtar estas diferenças. Temos que estar num grande nível para aproveitar as oportunidades”, declarou Poyet.

LEIA MAIS

Se for negociado com o Boca Juniors, Borja pode ser rival do Palmeiras na Libertadores

Exit mobile version