Home Futebol Após fim de jejum, Pablo fala em ‘alívio’ e nega boatos de saída

Após fim de jejum, Pablo fala em ‘alívio’ e nega boatos de saída

Atacante do São Paulo encerrou série negativa sem marcar gols na vitória sobre o Vasco

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Dentre todos os jogadores do São Paulo que participaram da vitória sobre o Vasco nesta quarta-feira (28), o atacante Pablo talvez fosse o que teve mais motivos  para comemorar o resultado. Em especial o gol marcado em cima da equipe carioca.

PUBLICIDADE

O gol, o segundo e decisivo da vitória tricolor, encerrou um jejum que durava já quase dois meses. A última vez que o atacante marcou com a camisa são-paulina fora contra o 4 de Julho, no 9 a 1 da terceira fase, este gol no dia 8 de junho (nesta partida, marcou três). Após a partida, o atleta se disse ‘aliviado’ por voltar a marcar.

“Estou muito feliz com o gol. Com certeza, ele deu uma aliviada. Vínhamos de uma derrota dura (para o Flamengo) e precisávamos reverter isso. Acredito que fizemos isso. Estou feliz com o gol e espero poder fazer mais”, declarou Pablo.

PUBLICIDADE

O jejum de gols fez voltarem as críticas sobre sua presença no time do São Paulo, já presentes desde a época de Fernando Diniz. Neste período, chegou a conviver até mesmo com boatos sobre sua saída, com rumores de que o Internacional teria interesse em seu futebol. Pablo prontamente negou qualquer notícia que dê margem a uma possível saída do Morumbi.

“Para mim, nunca chegou nada. Soube disso pela imprensa. Meu foco é aqui no São Paulo e ajudar o time a vencer os campeonatos. Em nenhum momento eu pensei em sair, o meu foco todo é aqui. Já estou acostumado com as críticas desde que cheguei porque sempre esperam muito de mim. Faz parte do futebol e levo isso numa boa. Tento absorver as críticas positivas, mas meu foco é todo no São Paulo, fazer gols e ajudar a ganhar campeonatos. Sou feliz aqui”, comentou.