Home Futebol Apresentado no Botafogo, Enderson projeta ‘jogo mais consistente’ no time

Apresentado no Botafogo, Enderson projeta ‘jogo mais consistente’ no time

Novo técnico do Fogão chega querendo mirar algo além de briga pelo acesso para a Série A

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo, enfim, tem seu novo técnico para a sequência da temporada. Enderson Moreira foi apresentado nesta quinta-feira (22) e, em seu primeiro contato, já afirmou que seus objetivos passam além de fazer o time conseguir o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2022.

PUBLICIDADE

Enderson declarou que, além de levar o Glorioso de volta para a elite do futebol brasileiro, quer aproveitar e fazer com que o time tenha um jogo ‘mais consistente’ não apenas para a disputa da Série B em si, mas para além nas outras competições as quais o Fogão for disputar, como uma espécie de ‘legado’.

“Sei bem do tamanho do desafio que terei pela frente. (A Série B) é uma competição muito difícil e já se passou 1/3 dela. Mas venho com expectativa e com confiança de que posso contribuir com o clube, os atletas e fazer com que o fim do campeonato seja diferente do seu início. Costumo falar aos atletas que não importa como o campeonato começa mas sim como termina. A gente tem ainda muitos jogos para fazer essa recuperação”, disse Enderson.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Vamos trabalhar com essa motivação de tentar conseguir bons resultados e entregar ao torcedor não apenas o retorno à Série A, mas de maneira mais consistente, com trabalho mais efetivo. Fazer com que o Botafogo possa sempre protagonizar grandes participações e conquistas”, completou;

Enderson Moreira chega ao Botafogo com o time enfrentando uma série negativa na Série B, vindo de duas derrotas seguidas (para Brusque e Goiás) e apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento para a Série C. E com confronto importante na próxima rodada contra o Confiança. Quanto a chegar com o time não estando bem na competição, o treinador pede o apoio de todos para superar o momento.

“Sei das dificuldades, mas acredito muito no meu trabalho, no da comissão, de todo mundo que está aqui, da diretoria e de todos os atletas. Acho que a gente precisa se mobilizar. Não é hora de ficar procurando culpados, o que aconteceu ou deixou de acontecer. A gente precisa se unir, acima de tudo. Nós temos ainda um campeonato todo pela frente, são 26 jogos pela frente. E a gente tem de focar nisso. Precisamos criar uma perspectiva sobre o que a gente pode fazer pela frente”. disse.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: veja as principais transferências do futebol brasileiro nesta quinta (22)