Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Atlético-MG está confiante no retorno de Nacho Fernández contra o Boca Juniors na Libertadores

Meio-campista não jogou na vitória do Atlético-MG contra o Flamengo e faz trabalho para se recuperar de um problema na coxa esquerda

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Twitter: @PaulFoles

Crédito: BELO HORIZONTE, BRAZIL - MAY 25: Ignacio Fernandez of Atletico Mineiro reacts during a group H match of Copa CONMEBOL Libertadores 2021 between Atletico Mineiro and Deportivo La Guaira at Mineirao Stadium on May 25, 2021 in Belo Horizonte, Brazil. (Photo by Yuri Edmundo - Pool/Getty Images)

O Atlético-MG está confiante no retorno de Nacho Fernández para o jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores diante o Boca Juniors, que acontece na terça-feira (13), no Estádio La Bombonera. Ele está se recuperando de um problema no posterior da coxa esquerda sofrido no domingo (4), em partida contra o Cuiabá pelo Brasileirão.

Após vitória por 2 a 1 contra o Flamengo nesta quarta-feira (7), o treinador Cuca falou sobre a situação do meio-campista, que não atuou contra o time de Rogério Ceni.

“Estou otimista. É lógico que uma lesão muscular é sempre um perigo. Mesmo estando otimista, são dez dias que o jogador não treina. Daí, a gente tem que medir tudo isso com o jogador, a fisiologia e a preparação física para ver os riscos que se tem, o que vale a pena, se é lá (em Buenos Aires), se é esperar a volta (no Mineirão). Isso a gente vai resolvendo no dia a dia”, declarou o treinador do Atlético-MG.

Nacho Fernández não é a única dúvida do Galo. Marrony sofreu um entorse no joelho direito contra o Flamengo, enquanto Eduardo Vargas sentiu dores na panturrilha esquerda e sequer foi para o jogo. Eles passarão por avaliação médica para ser conhecido a gravidade das situações.

Um desfalque confirmado no Atlético-MG é Guilherme Arana, que foi convocado para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Portanto, Dodô, em transição de recuperação, deve ocupar a vaga de lateral-esquerdo.

Se preparando para a fase de oitavas da Libertadores, o Atlético-MG vem de boa sequência no Brasileirão e ocupa a quarta posição, com 19 pontos, três atrás do líder Palmeiras de Abel Ferreira.

LEIA MAIS: 

Atlético-MG sempre esteve dois passos à frente de um lento e desinteressado Flamengo no Mineirão