Home Esportes Olímpicos Bastidores de Tóquio 2020: Saiba o que fazem os “conselheiros das máscaras” nos Jogos

Bastidores de Tóquio 2020: Saiba o que fazem os “conselheiros das máscaras” nos Jogos

Locais de provas dos Jogos de Tóquio são recheados de curiosidades de bastidores

Por Mário André Monteiro em 27/07/2021 03:56 - Atualizado há 4 anos

Tokyo 2020 / Facebook

Como a presença de público não está sendo permitida nas provas e competições dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o torcedor tem que acompanhar tudo pela TV.

E pela televisão não é possível observar muitos detalhes e curiosidades que acontecem nos bastidores.

Uma dessas curiosidades são os chamados “conselheiros das máscaras”. São pessoas da organização que andam para cima e para baixo nos locais de provas com placas nas mãos.

As placas mostram as mensagens “com máscara” e “sem máscara”. Mas para que servem?

Os atletas devem usar máscaras nas instalações esportivas, a menos que estejam em ação. Os medalhistas também são obrigados a subirem ao pódio com máscara. Mas há um afrouxamento nesta medida: é permitido remover a proteção por 30 segundos para que os fotógrafos possam fazer melhores registros.

Para que todos os atletas saibam o momento certo para colocar e quando retirar a máscara, existem os “conselheiros”. Dependendo da situação, uma das placas fica levantada, facilitando a vida de todos.

E MAIS

Iraniano medalha de ouro no tiro esportivo é acusado de ser terrorista em seu país

Chinês fatura ouro no levantamento de peso usando uma técnica nunca vista antes

Jornalista ofende Bárbara, goleira do Brasil, durante programa de TV: “Uma porca com suéter”

 

Exit mobile version