Home Futebol BH anuncia volta de torcida aos estádios; retorno pode ser na Libertadores

BH anuncia volta de torcida aos estádios; retorno pode ser na Libertadores

Estádios da capital mineira terão capacidade restrita à 30%; Jogo do Atlético-MG contra o River pode ser a ‘reestreia’ dos torcedores

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Os estádios de futebol do Brasil já começam a se movimentar pela volta das torcidas. Agora, foi Belo Horizonte a decidir pelo retorno dos torcedores às arenas, conforme decidido nesta terça-feira (27) numa reunião feita entre representantes da Prefeitura belo-horizontina e dos três principais clubes de BH.

PUBLICIDADE

Ficou determinado que, para viabilizar a presença dos torcedores nas partidas, os estádios terão restrição de capacidade, podendo receber até 30% desta nas partidas. Para poder ir aos estádios, o torcedor terá que comparecer com exame PCR negativo para a Covid-19 ou teste rápido feito em até 72 horas. Além disso, uso de máscara e distanciamento social terão de ser obedecidos por quem for assistir às partidas. Grávidas não poderão ir a jogos e nem transporte público estará disponível para os estádios.

“Será feita uma movimentação para evitar aglomerações em frente aos estádios. É extremamente recomendável que os clubes façam com que os torcedores cheguem e entrem cedo nos estádios para não ficarem aglomerados lá fora. Quem comprar o ingresso, vai ter que levar o ingresso e o resultado negativo do exame”, afirmou Jackson Machado Pinto, secretário de saúde de BH, segundo o GE.

PUBLICIDADE

A medida de volta de público aos estádios de Belo Horizonte só deve valer para os jogos da Libertadores, já que a CBF ainda não permite o retorno das torcidas. E o Atlético-MG pode ser o ‘contemplado’ com a presença da torcida. Apesar de não haver uma confirmação oficial da prefeitura, o primeiro jogo com torcida em Belo Horizonte desde o começo da pandemia deverá ser a partida entre o Galo e o River Plate, pelas quartas de final da Libertadores, no dia 18 de agosto.

Caso a partida seja esta, cerca de 18 mil torcedores poderão ir ao Mineirão para ver a partida, segundo as restrições de público impostas pela prefeitura de Belo Horizonte. Com isso, a capital mineira se torna, depois de Brasília, a segunda cidade a liberar torcedores para verem os jogos.