Home Futebol Botafogo precisa transformar controle em resultado, diz Chamusca

Botafogo precisa transformar controle em resultado, diz Chamusca

Derrota para o CRB de virada mantém Glorioso longe do G-4 da Série B

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

De virada, o Botafogo foi derrotado pelo CRB na última terça-feira (6) em partida da décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Uma derrota a qual Marcelo Chamusca viu seu time dominar o jogo mas sem exercer tal controle para conseguir a vitória.

PUBLICIDADE

Na coletiva pós-jogo, o treinador do Glorioso lamentou que o time não tenha aproveitado os momentos de domínio durante a partida, citando o fato de que a equipe alagoana praticamente não criou chances de gol durante toda a partida e conseguiu gols em desatenções defensivas.

“Nós tivemos o controle durante o jogo, sendo que o CRB teve um pouco mais de posse no primeiro tempo, só que foi muito na linha defensiva. Eles tiveram posse, mas não tiveram nada de criação de oportunidades. No segundo, tomamos um gol muito rápido, com menos de um minuto. Mesmo assim, a gente teve um controle total. Tomamos dois gols em duas finalizações, finalizamos o dobro de vezes que o adversário”, comentou Chamusca.

PUBLICIDADE

Preocupado com o pouco sucesso em converter chances de gol em bolas na rede, o técnico botafoguense espera que o time melhore nas próximas partidas neste quesito. Na visão de Chamusca, a equipe precisa mostrar poder de fogo para não passar pelo que passou diante do CRB.

“Só que a gente precisa transformar este controle no campo do adversário, que tem sido uma tônica em todos os jogos, em resultado efetivo do jogo. É isso que a gente precisa melhorar para ter resultados melhores. Se empatasse esse jogo de hoje, já seria resultado ruim. Perder foi péssimo. Mas acredito que, quando você performa, consegue o controle do adversário e fica mais perto de vencer”, afirmou o treinador do Botafogo.
LEIA MAIS

Chay pede Botafogo atento após derrota de virada para o CRB