Chamusca justifica Rafael Moura na reserva do Botafogo
Atacante chegou para ser um dos grandes reforços na Série B, mas não é titular do Glorioso
Divulgação/Twitter Oficial Botafogo
O Botafogo ficou no empate com o Avaí neste sábado (3) pelo Campeonato Brasileiro da Série B, e o resultado não escapou de críticas da torcida. Em especial pela ausência de um dos reforços mais badalados do elenco do Fogão, o atacante Rafael Moura.
O He-Man chegou ao clube com status de importante e experiente reforço para ajudar um grupo repleto de jovens na disputa da Série B. Mas até o momento teve poucas oportunidades e está na reserva do time comandado por Marcelo Chamusca. Após o empate, o treinador botafoguense decidiu explicar as poucas oportunidades ao jogador.
“O Rafael Moura vem de um período de 100 dias sem jogar. A gente vem fazendo com ele um trabalho de evolução gradativa no aspecto físico e de ritmo de jogo. A cada jogo, a gente está dando a ele um pouco mais de tempo. A tendência é, a partir de quando ele evoluir, a gente dará mais chances a ele. A gente trabalha para que todos os jogadores do Botafogo deem retorno”, disse Chamusca.
Até o momento, não há uma previsão de quando o atacante poderá ter a chance real de começar jogando com a camisa do Glorioso. O treinador lançou um recado para os que pedem a presença do He-Man em campo como titular dizendo que as características do torneio impedem que isso aconteça.
“Nenhum atleta que é contratado tem que vir para ser titular absoluto. Isso não tem cabimento no futebol de hoje. Ainda mais numa competição como a Série B, que você tem de jogar de três em três dias. Você tem que preparar os jogadores e deixá-los em condições de jogar todos os jogos”, comentou.
LEIA MAIS
Chamusca critica calendário brasileiro após empate do Botafogo: “Como eu vou fazer treino?”

