Home Futebol Chamusca critica calendário brasileiro após empate do Botafogo: “Como eu vou fazer treino?”

Chamusca critica calendário brasileiro após empate do Botafogo: “Como eu vou fazer treino?”

Fogão ficou no empate fora de casa com o Avaí no sábado (3) pela nona rodada da Série B

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo ficou no empate por 1 a 1 com o Avaí na noite do último sábado, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar do resultado interessante fora de casa, a bronca do técnico Marcelo Chamusca foi para o calendário do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

O treinador do Glorioso criticou o pouco tempo disponível para treinar a equipe durante a competição, com as muitas viagens que os times fazem durante a temporada. Com isso, tem de achar alternativas para poder preparar o time para os jogos.

“Nesse momento, a única coisa que eu posso trabalhar em relação à análise dos atletas são as imagens do jogo, dar algumas orientações sobre tomadas de decisões e execuções em algumas situações, dar confiança a eles porque a gente não tem tempo para treinar”, disse Chamusca

PUBLICIDADE

Antes da partida contra o Avaí, em Florianópolis, o Botafogo atuou em Volta Redonda e venceu o Vitória na quarta-feira (30), anteriormente viajando ao Maranhão para enfrentar o Sampaio Corrêa. Num campeonato com time dos mais variados estados e percorrendo vários viagens, o treinador botafoguense lamenta que o Fogão não tenha o tempo que julga ideal para se preparar.

“Em finalizações, a gente precisa estar com o atleta em sua sintonia mais fina, na melhor condição possível e isso não acontece quando o atleta está fadigado e tem pouco tempo para treinar. Não consegui treinar para este jogo, como não vou conseguir treinar para a partida em Maceió (terça, contra o CRB) e também não irei conseguir treinar para o jogo com o Cruzeiro. Como eu posso montar um treino para os atletas melhorarem? Tem que melhorar na resenha, na conversa, trabalhando o mental do jogador. É mostrando imagens, tentando corrigir para que a gente seja mais efetivo nos jogos”, afirmou Chamusca.

LEIA MAIS

Mercado da Bola 2021: veja as principais transferências no futebol brasileiro neste domingo (4)